Racionamento Versus Racionalização em Saúde Livro
de Adalberto Campos Fernandes
Sobre
o Livro
Sinopse
O dilema moral e ético encontra-se, profundamente, ligado à qualidade das escolhas, à sua natureza e critérios. A natureza das escolhas não deverá contrariar a dimensão ética subjacente ao direito à saúde, não utilitaristas, e baseada na igual e máxima dignidade da pessoa.
A gestão ativa entre a relação custo e a qualidade dos cuidados de saúde e as respetivas condições de acesso deverá, por isso, ter em conta o sistema de saúde, os direitos dos cidadãos e a necessária sustentabilidade, económica e financeira, do sistema de saúde.
Opinião
dos leitoresDetalhes
do ProdutoRacionamento Versus Racionalização em Saúde
ISBN: 9789898554109
Edição: 06-2013
Editor: Diário de Bordo
Idioma:
Português
Dimensões: 153 x 233 x 9 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 152
Tipo de Produto: Livro
Coleção:
Saúde & Sociedade
Classificação Temática:
Livros em Português
> Medicina
> Medicina Geral
Após leitura, considero esta mais uma grande obra realizada pela Diário de Bordo Saúde, coordenada pelo exmº professor Adalberto Campos Fernandes. O livro reúne artigos de opinião de várias personalidades da saúde sobre a racionamento (tão expectado desde finais dos anos 90) e a racionalização (que tem vindo a acompanhar as estratégias e reformas para alcançar maior eficácia e eficiência para o sistema de saúde). Recomendo a leitura para profissionais de saúde, gestores e para o público em geral dado que congrega a opinião de diversos agentes (médicos, gestores, farmaceuticos, investigadores, técnicos de saúde, Medicos, professores, advogados (destaque para António Arnaut - o criados do SNS).