10% de desconto

Quero ser Escritor

Manual de Escrita Criativa para todas as idades

de Margarida Fonseca Santos e Elsa Serra

editor: Oficina do Livro, outubro de 2007
Para despertar a criatividade de toda a família
RECOMENDADO PELO PLANO NACIONAL DE LEITURA i
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 5º ano de escolaridade, destinado a leitura autónoma.

Gostas de Desafios? Este livro é para ti! Se acreditas nas palavras e no poder da imaginação, este livro é mesmo para ti! Quero ser Escritor apresenta-te uma forma diferente de olhar para a escrita. Através de vários exercícios, vais descobrir a tua enorme capacidade para criar histórias, escrever diálogos, jogar com as palavras e desafiar muitas regras! Vais também aprender a olhar para os textos de forma diferente. Diverte-te a conhecer o mundo da escrita! Quero ser Escritor é aconselhado a crianças e jovens, pais e prof essores, e a todos os que vêem na escrita uma componente essencial da educação.

"Há três coisas que acontecem com muita frequência quando queremos escrever. Uma delas é sentirmos que não temos ideias. Outra é acharmos que escrevemos sempre da mesma maneira. Mas o pior é quando nos pomos a pensar que não somos criativos…! Isso não é verdade e este livro vai mostrar-te outros caminhos para chegares à escrita de uma forma divertida e construtiva. Todos podemos usar a nossa criatividade, é só preciso aprender a ter acesso a essa parte de nós. Alguns apaixonam-se por esta actividade e escolhem ser escritores, jornalistas, guionistas, dramaturgos… Outros decidem que gostam mais de usar a sua criatividade noutras áreas, e assim fazem."

"Com este dossier pedagógico pretendemos dar algumas pistas a pais, animadores e professores que se queiram aventurar neste extraordinário mundo da escrita lúdica, esta tal escrita criativa de que se fala tanto. Quando dizemos aventurar queremos que entendam que todas as utilizações são possíveis, desde o uso pessoal ao trabalho com crianças e jovens, desde uma brincadeira de serão ao trabalho de desenvolvimento do seu próprio estilo.
Sintam-se, portanto, à vontade para usarem este livro da maneira que vos parecer melhor. Só há uma regra: divirtam-se e comovam-se tanto como nos tem acontecido a nós desde que nos envolvemos neste trabalho!"

Quero ser Escritor

Manual de Escrita Criativa para todas as idades

de Margarida Fonseca Santos e Elsa Serra

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895553105
Editor: Oficina do Livro
Data de Lançamento: outubro de 2007
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 209 x 11 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Livros de Referência
EAN: 9789895553105
e e e e e

Manual de Criatividade

João Bernardo Rocha

Ajudou-me bastante a libertar alguns bloqueios

e e e e E

Ferramenta criativa

Liliana Silva

Este livro mostra nos através de vários desafios e exercícios que qualquer um pode ser escritor. Recomendo

e e e e E

Muito inspirador

Letícia Virgínio

Não há dúvida de que é um livro inspirador e que falculta importantes instrumentos de escrita criativa. Excelente para um adolescente que ambiciona escrever bem e usar a sua imaginação criativamente.

Lendas da História de Portugal

Lendas da História de Portugal

10%
Plátano Editora
13,95€ 10% CARTÃO
A Bicicleta Que Tinha Bigodes

A Bicicleta Que Tinha Bigodes

10%
Editorial Caminho
10,90€ 10% CARTÃO