Psicopatas Portugueses - Livro Terceiro
+13 Casos de morte, perversão e horror
SINOPSE
Entre a análise psicológica forense, a reconstituição detalhada dos crimes e as circunstâncias de vida dos seus protagonistas, Psicopatas Portugueses - Livro Terceiro completa assim um retrato abrangente e verdadeiramente perturbador sobre o lado mais negro da natureza humana.
Ao mesmo tempo, destapa recantos esquecidos, silenciados e votados ao abandono da nossa sociedade, onde tantas vezes a perversão cresce à sombra de um dos seus principais pilares, a família - na qual a tragédia também se abate sobre os mais frágeis, como as crianças. Uma leitura desaconselhável a mentes sensíveis.
- Os carrascos torturadores de Jéssica
- Rosa, a mãe carcereira
- José e Amélia: pais na casa dos horrores
- Fábio, o padrasto sádico-sexual
- Beatriz, a assassina adolescente da irmã
- Olegário, o avozinho que matou a neta
- As sete facadas da mãe Odete
- As seis vítimas do engenheiro Valdo
- Os 28 dias sangrentos de Pedro
- Delfim, o maior recluso português
- João, escuteiro pedófilo
- Domingos, político criminoso
- António, o Mata-Mulheres
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 9789895814923 |
| Editor: | Oficina do Livro |
| Data de Lançamento: | junho de 2025 |
| Idioma: | Português |
| Dimensões: | 157 x 239 x 21 mm |
| Encadernação: | Capa mole |
| Páginas: | 328 |
| Tipo de produto: | Livro |
| Classificação Temática: |
Livros em Português
>
Ciências Sociais e Humanas
>
Psicologia
|
| EAN: | 9789895814923 |
OPINIÃO DOS LEITORES
Psicopatas Portugueses
Tiago
É daqueles livros que se lê com um misto de curiosidade e desconforto. A Joana escreve de forma direta, quase como se estivesse a conversar com o leitor, e isso torna a leitura fácil e envolvente. Ao trazer a psicopatia para contextos do dia a dia português, o livro faz-nos olhar para certas atitudes e relações com outros olhos. No entanto, para quem já conhece os livros anteriores, há momentos em que a sensação de repetição é difícil de ignorar. Algumas análises parecem mais opinativas do que científicas, o que pode deixar o leitor a questionar até que ponto está a aprender ou apenas a confirmar suspeitas. Ainda assim, é uma leitura que provoca, incomoda e gera reflexão e talvez seja precisamente aí que reside o seu maior mérito.
Psicopatas portugueses, o fim de uma trilogia dura de ler
Margarida Silva
Após ler os dois primeiros livros, li o último desta trilogia de Joana Amaral Dias. Novamente, casos chocantes com descrições muito pormenorizadas e duras de ler - principalmente os casos relacionados com crianças. Novamente gostei da análise psicológica realizada em torno dos casos descritos. Bom livro para terminar dura trilogia difícil de ler e que requer o seu tempo e capacidade emocional para tal.