10% de desconto

Primeiro Pense no Lucro

Transforme a sua empresa numa máquina de fazer dinheiro

de Mike Michalowicz
Livro eBook
Editor: Lua de Papel, abril de 2025 ‧
17,50€
15,75€
10% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
portes grátis
Quase todas as pequenas empresas seguem o mesmo e estafado mantra: Vendas - Despesas = Lucro. Teoricamente funciona. Na prática, porém, ao fim do mês o mealheiro está vazio. Quer faturem cem mil euros, ou cem milhões, se não tiverem liquidez, estão condenadas ao fracasso.

Mike Michalowicz sabe do que fala. Após lançar duas startups, e de as vender com um lucro extraordinário, à terceira perdeu tudo o que tinha. Tomou então um rumo diferente, resumido numa nova fórmula: Vendas - Lucro = Despesas. Ou seja, o ponto de partida é, em primeiro lugar, retirar o lucro da equação. E o que sobrar paga os custos. Parece fácil, mas não é, porque exige pensar de forma ilógica.

O método de Mike, seguido por mais de um milhão de empresas, vai mostrar-lhe que:

- Pode simplificar radicalmente a sua contabilidade se adotar quatro princípios básicos.
- Um negócio pequeno e rentável pode valer muito mais do que um grande negócio.
- Uma startup que começa a ser rentável de forma sustentável tem muito mais hipóteses de sucesso a longo prazo.

Para facilitar a sua vida, encontrará aqui muitos exemplos e conselhos para pôr em prática, sem nunca esquecer: Primeiro Pense no Lucro.

«Se existir um santo padroeiro dos empreendedores, Michalowicz é certamente um dos principais candidatos ao cargo.»
Simon Sinek, autor de Primeiro Pergunte Porquê

Primeiro Pense no Lucro

Transforme a sua empresa numa máquina de fazer dinheiro

de Mike Michalowicz

Propriedade Descrição
ISBN: 9789892365060
Editor: Lua de Papel
Data de Lançamento: abril de 2025
Idioma: Português
Dimensões: 158 x 236 x 16 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 304
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Gestão > Organizações de Empresas
EAN: 9789892365060

SOBRE O AUTOR

Mike Michalowicz

Depois de lançar e vender com sucesso duas start-ups avaliadas em milhões de dólares, Mike Michalowicz lançou a terceira e… perdeu toda a sua fortuna. Quando recomeçou do zero, decidiu que a partir daí iria criar empresas que crescessem mais fortes e para durar. Hoje o seu método é ensinado na empresa que ele próprio lançou, a Profit First, e usado por mais de um milhão de companhias em todo o mundo. É também o criador de várias empresas que dão apoio a pequenos negócios: Clockwork (sistemas), Fix This Next (estratégia), Get Different (marketing), The Pumpkin Plan (crescimento) e All In (equipas).

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU