Portugal para Miúdos

de José Jorge Letria; Ilustração: Ricardo Cabral
Editor: Texto Editores, março de 2011 ‧
De D. Afonso Henriques à Revolução dos Cravos, não esquecendo a Batalha de Alcácer-Quibir nem o Cabo das Tormentas, José Jorge Letria conta aos mais novos os episódios mais marcantes da História de Portugal, num conjunto de versos ligeiros e alegres cheios de ritmo e que a todos deixarão com a lição na ponta da língua. Ricardo Cabral ilustra exemplarmente os versos de José Jorge Letria. Porque aprender os factos da nossa História pode ser muito divertido!

Portugal para Miúdos

de José Jorge Letria; Ilustração: Ricardo Cabral

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724742854
Editor: Texto Editores
Data de Lançamento: março de 2011
Idioma: Português
Dimensões: 226 x 289 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 48
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Livros de Referência
EAN: 9789724742854

Primeiros passos pela história de Portugal

Angélique Pereira

Um livro simples, descomplicado e bonito para as crianças iniciarem a descoberta da História do nosso país. Gostámos muito.

Magnífico

Ana Mestre

Um livro muito educativo, adorámos

História descomplicada

AV

História de Portugal contada de forma descomplicada, ajudando as crianças que estão a dar esta matéria na escola. Aconselho.

Interessante

Ana

Livro de fácil leitura e compreensão, muito útil para explicar de forma mais sucinta a história de Portugal aos mais novos.

Olá História de Porttugal

MNunes

Um livro muito interessante para as crianças que começam a tomar contacto com a nossa história. Bem estruturado e com ilustrações muito bem conseguidas.

SOBRE O AUTOR

José Jorge Letria

José Jorge Letria é ficcionista, jornalista, poeta, dramaturgo. Nasceu em Cascais, em 1951, onde foi vereador da Cultura de 1994 a 2002. Traduzido em mais de dez idiomas, foi premiado em Portugal e no estrangeiro: destacam-se dois Grandes Prémios da APE, o Prémio Aula de Poesia de Barcelona, o Prémio Internacional UNESCO, o Prémio Eça de Queiroz – Município de Lisboa, o Prémio da Associação Paulista de Críticos de Arte e o Prémio de Poesia Guerra Junqueiro. As antologias "O Fantasma da Obra", "O Livro Branco da Melancolia" e "Poesia Escolhida" condensam o essencial da sua poesia. Foi, ao lado de José Afonso e Adriano Correia de Oliveira, um destacado cantor político, tendo sido agraciado, em 1997, com a Ordem da Liberdade. É mestre em Estudos da Paz e da Guerra nas Novas Relações Internacionais pela Universidade Autónoma de Lisboa e pós-graduado em Jornalismo Internacional. Doutorou-se com distinção em Ciências da Comunicação no ISCTE. É presidente da Sociedade Portuguesa de Autores, presidiu ao Grupo Europeu de Sociedades de Autores e Compositores (GESAC), com sede em Bruxelas, e ao Comité Europeu de Sociedades de Autores da Confederação Internacional de Sociedades de Autores e Compositores, com sede em Paris.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU