SINOPSE
Para superar as limitações requer-se o cumprimento de vários requisitos. Em primeiro lugar, um sistema de formação permanente de professores que lhes garanta constante renovação de estímulos, recursos e alternativas. Hoje em dia há já indicadores seguros sobre o modo e conteúdos que deverá implementar para tornar-se eficaz e permitir o que dele se aguarda. É o que se aborda na II parte do livro.
Para que à partida não haja bloqueamentos insuperáveis nos recém-chegados à docência, importa que a formação de professores se torne estimulante e libertadora, em vez de geradora de tensões, revoltas e esgotamentos no domínio da profissionalização em serviço. Como o ponto mais vulnerável é o da observação de aulas estuda-se, e propõe-se um modelo de praticá-las que se revela particularmente adequado às situações de maior bloqueio emocional da relação formador-formando. É o conteúdo da II e IV partes do livro.
DETALHES
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789722401371 |
Editor: | Livros Horizonte |
Data de Lançamento: | abril de 1988 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 140 x 211 x 8 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 184 |
Tipo de produto: | Livro |
Coleção: | B @e P - Biblioteca do Educador |
Classificação temática: | Livros em Português > Ensino e Educação > Políticas Educacionais e Administração Escolar |
EAN: | 9789722401371 |
Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |
LIVROS DA MESMA COLEÇÃO
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU