10% de desconto
Livro eBook
editor: Assírio & Alvim, setembro de 2017
A reunião de toda a poesia de Eugénio de Andrade, a partir da última edição revista em vida pelo autor e com prefácio de José Tolentino Mendonça.

«Já passou uma década do seu desaparecimento, e o tempo encarregar-se-á de revelá-lo, sempre mais decididamente, como um clássico da literatura portuguesa e europeia. Há que dizê-lo com as letras todas: Eugénio de Andrade revolucionou a nossa poesia. Até ele a poesia era uma espécie de ponto de passagem para outra coisa, representação de uma realidade anterior ou para lá do próprio poema. Com ele a poesia deixa de ser veículo e torna-se substância de si. Termina o primado da ideia sobre a palavra. Por isso, como sublinhou Prado Coelho, "em Eugénio de Andrade, o poema é, na sua admirável transparência, duma opacidade total: ele não permite que se veja através dele, porque continuamente nos reafirma que tudo está nele". E Eduardo Lourenço dirá, em registo lapidar, que "a sua poesia é a primeira poesia da poesia da nossa Literatura".»
José Tolentino Mendonça


UM SIMPLES PENSAMENTO

É a música, este romper do escuro.
Vem de longe, certamente doutros dias,
doutros lugares. Talvez tenha sido
a semente de um choupo, o riso
de uma criança, o pulo de um pardal.
Qualquer coisa em que ninguém
sequer reparou, que deixou de ser
para se tornar melodia. Trazida
por um vento pequeno, um sopro,
ou pouco mais, para tua alegria.
E agora demora-se, este sol materno,
fica contigo o resto dos dias.
Como o lume, ao chegar o inverno.

Poesia

de Eugénio de Andrade

Propriedade Descrição
ISBN: 978-972-37-1945-1
Editor: Assírio & Alvim
Data de Lançamento: setembro de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 175 x 247 x 39 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 672
Tipo de produto: Livro
Coleção: Obras de Eugénio de Andrade
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Poesia
EAN: 978972371945112
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

Muito bom.

Alex.R.

Impossível ficar indiferente à escrita de Eugénio de Andrade. Obra obrigatória para os amantes de poesia.

e e e e e

A riqueza de Eugénio de Andrade

Filomena Simões

Com um belíssimo prefácio, este livro é um manancial de finíssimas emoções. A Poesia de Eugénio é incontornável, sintética e simples, tanto quanto majestosa. Possuir este livro e lê-lo é proceder ao enriquecimento peessoal com a signficação de palavras e imagens criadas/ captadas.

e e e e e

A sublime escultura da palavra

José F.

Livro fascinante de um dos nossos maiores escultores da palavra. Nestes tempos de peste, leiam o Eugénio de Andrade.

e e e e e

Poesia com LETRA GRANDE

Emílio Gouveia Miranda

A POESIA de Um dos nossos maiores Poetas. Dizem que morreu. É mentira! Não morrem os que se deixam, em palavras, pela Eternidade. O genial Eugénio de Andrade é eterno pela brisa das suas palavras, pelo semear do seu sentimento. Obra Maior e Imprescindível, esta que reúne, num dos melhores conjuntos, publicados pela Assírio & Alvim, a Poesia deste imorredouro vulto das nossas Letras.

e e e e e

Imperdível, necessário até!

Paulo Sousa

Adquiri-o este Natal, li-o quase compulsivamente. Este livro é invulgarmente bom! É uma explosão de emoções, alternando entre o sorriso empático e as lágrimas nos olhos. Tenho a certeza que depois de o ler, todos ficarão mais ricos como seres humanos. É a poesia a dizer o que jamais conseguiríamos, porque só poetas deste nível conseguem superar a insuficiência das palavras. Andrade, está indiscutivelmente entre esta raridade de escritores.

e e e e e

Poesia, para quem a ama, como eu.

[email protected]

Estamos perante uma obra apaixonante. Obrigatório tê-la. Ler Eugénio de Andrade é viajar num tempo deveras maravilhoso, onde tudo é sublime e as palavras não são mais que elos de ligação entre o que o autor escreve e a realidade que nos faz sonhar e adoraria-mos se transformassem naquilo que mais desejamos. Declamar publicamente alguns poemas desta obra, vai ser o meu próximo desafio. Portugal é mesmo um país de poetas.

e e e e e

Poesia

Ana

Para ser sincera este livro foi uma prenda de Natal, pois a minha filha adolescente de 17 anos já me tinha dito que gostava de ler mas que era um pouco caro. Dei-lhe então o livro pois ela gosta de Eugénio de Andrade e está a adorar.

e e e e e

Obrigatório

João Ribeiro

Um livro obrigatório para todos os apaixonados pela obra de Eugénio de Andrade, uma síntese essencial para todos os amantes de poesia.

e e e e e

Um dos nossos grandes poetas

Luís Miguel

Este volume reúne as poesias completas de um dos nossos maiores poetas, pelo que constitui sempre uma oportunidade rara, evitando compras avulsas de volumes diversos. Excelente edição (outro apanágio) como sempre, de uma editora que já nos habituou ao rigor e primor que deposita em cada um dos seus lançamentos. A poesia do Eugénio, essa, é plena de sensibilidade. Um poeta íntimo de todos nós. Leia-se... pense-se... sinta-se...

e e e e e

Precioso!

Ana M.

Incontornável para amantes de Eugénio de Andrade. Belíssimo e luminoso volume que reúne todos os versos do poeta. Uma preciosidade.

Eugénio de Andrade

Eugénio de Andrade, pseudónimo de José Fontinhas, nasceu a 19 de janeiro de 1923 no Fundão. Manteve sempre uma postura de independência relativamente aos vários movimentos literários com que a sua obra coexistiu ao longo de mais de cinquenta anos de atividade poética. Revelou-se em 1948, com As Mãos e os Frutos, a que se seguiria, em 1950, Os Amantes sem Dinheiro. Os seus livros foram traduzidos em muitos países e ao longo da sua vida foi distinguido com inúmeros prémios, entre eles o Prémio Camões, em 2001. Morreu a 13 de junho de 2005 no Porto, cidade que o acolheu mais de metade da sua vida.

(ver mais)
Poesia

Poesia

10%
Assírio & Alvim
44,00€ 10% CARTÃO
portes grátis
Poesias Completas & Dispersos

Poesias Completas & Dispersos

10%
Assírio & Alvim
32,99€ 10% CARTÃO
portes grátis