Pensar a Comunicação

de Dominique Wolton

editor: Difel, abril de 1999
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i

A comunicação é um dos símbolos mais fortes do século XX. O seu objectivo de aproximar os homens, os valores e as culturas, está no âmago do modelo democrático e impõe-se através de técnicas cada vez mais eficazes e sedutoras. O seu êxito é tal que são numerosos aqueles que vêem nos multimédia e nas auto-estradas da informação a resposta para os males da nossa sociedade e o esboço de novas formas de solidariedade.

Dominique Wolton coloca as coisas nos seus lugares e explica, convincentemente, que não devemos confundir êxitos técnicos com nova sociedade. Apesar das técnicas mais sofisticadas e mais interactivas, encontramos sempre desigualdades, sobretudo a mesma dificuldade de compreensão e, às vezes, a mesma solidão. Quanto mais eficaz é a comunicação técnica, mais vimos a descobrir o que a separa da comunicação humana.

Este livro apaixonante sobre a comunicação, mostra os perigos de que é preciso protegê-la. Para melhor comunicar é preciso reforçar as identidades, reencontrar o tempo e respeitar o que nos separa. Pensar a Comunicação é, antes de mais, recordar que não existe democracia sem comunicação. É, ainda, desenvolver conhecimentos para manter a distância a tantas promessas. E é, por fim, evitar que a comunicação não se «danifique» em contacto com os interesses e com as ideologias no momento em que triunfa a sua dimensão instrumental.

Balanço de vinte anos de investigação sobre a televisão, a cultura, a comunicação e a política, o jornalismo, as novas tecnologias e a Europa, esta obra é, também, o olhar lúcido e corajoso de um investigador sobre a sua disciplina.

«A comunicação é um dos símbolos mais fortes do século XX. Balanço de 20 anos de investigação sobre a televisão, a cultura, a comunicação e a política, o jornalismo, as novas tecnologias e a Europa, esta obra é, também, o olhar lúcido e corajoso de um investigador sobre a sua disciplina.»
Jornal do Algarve

Pensar a Comunicação

de Dominique Wolton

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722904483
Editor: Difel
Data de Lançamento: abril de 1999
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 230 x 30 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 442
Tipo de produto: Livro
Coleção: Documento e Ensaio
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Ensaios
EAN: 9789722904483
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Dominique Wolton

Dominique Wolton é diretor de investigação no Centre National de la Recherche Scientifique, a maior instituição de investigação científica francesa e uma das mais importantes do mundo. Sociólogo, teórico da comunicação, especialista em media de massas, comunicação política e em relações entre ciência, tecnologia e sociedade. É o fundador e diretor da revista international Hermès (CNRS Éditions) desde 1988. É autor de 30 livros, traduzidos em 20 idiomas.

(ver mais)
Um Futuro de Fé

Um Futuro de Fé

10%
Planeta
18,85€ 10% CARTÃO
portes grátis
Politics And Society

Politics And Society

10%
Pan MacMillan
21,88€ 10% CARTÃO
portes grátis