Ganhe até 10€

Pelo Rio Correm Histórias

de Maria da Conceição Sousa Vicente; Ilustração: Rui Castro

editor: Trinta por uma linha, julho de 2019
GANHE ATÉ 10€ i
Das dez princesas que disputavam o amor de um príncipe, seduzindo-o com a sua música, nove permanecem encantadas em pedras no leito do rio, tocando eternamente os seus instrumentos, como castigo por terem tratado com arrogância e inveja a irmã mais nova; um rapaz abandona casa e família para se casar com uma jovem habitante de uma aldeia misteriosa, que aparece nas margens do rio uma vez por ano, na noite do solstício de verão; um lobo tenta enganar um cão pastor e devorá-lo ao jantar, mas cai num açude, vítima de uma armadilha preparada pelo cão, com a ajuda das árvores da floresta.

São estas as três histórias contadas por um avô conhecedor dos segredos do rio, das pedras, das árvores… a um neto curioso e atento às vozes da Natureza. 

Pelo Rio Correm Histórias

de Maria da Conceição Sousa Vicente; Ilustração: Rui Castro

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895437610
Editor: Trinta por uma linha
Data de Lançamento: julho de 2019
Idioma: Português
Dimensões: 234 x 234 x 7 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 32
Tipo de produto: Livro
Coleção: Oito por Um Cordel
Classificação temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Contos Fábulas e Narrativas > Infantil (até 6 anos)
EAN: 9789895437610
Maria da Conceição Sousa Vicente

Maria da Conceição Sousa Vicente é licenciada em Filologia Românica pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, onde fez também o Curso de Ciências Pedagógicas. Foi professora de Francês e de Português (2.º e 3.º ciclos) e exerceu diversos cargos no âmbito da gestão escolar e da articulação curricular. Foi responsável pela biblioteca escolar, tendo coordenado vários projetos ligados à promoção da leitura e à introdução das TIC nesta área. Durante vários anos esteve ligada à formação de professores, como orientadora de estágio, nas diversas versões tuteladas pelo Ministério da Educação ou integradas nas licenciaturas em ensino da Universidade de Aveiro. Recebeu o Prémio Tabula Rasa – 1.º Festival Literário de Fátima, na categoria de Literatura Infantojuvenil, pelo seu livro Do querer ao ter há muita conta a fazer, ed. Trinta Por Uma Linha. É autora de vários livros no âmbito dos materiais de apoio ao estudo de Português (2.º e 3.º ciclos) e da Educação para a Cidadania. Tem integrado o júri de atribuição do Prémio Conto Infantil Ilustrado Correntes d’ Escritas Porto Editora, como representante desta editora.

(ver mais)