Passo a Passo

Manual de caminhada e trekking

de Pedro Cuiça

editor: A Esfera dos Livros
VENDA O SEU LIVRO i
Passo a passo, a descobrir Portugal e o Mundo. Caminhar tem a sua arte e, para tirar todo o proveito desta actividade, convém conhecer alguns segredos e truques acerca do terreno, do equipamento, das técnicas de orientação, dos alimentos mais adequados, da higiene, da saúde, da segurança e, já agora, dos riscos envolvidos. - A escolha do vestuário é fundamental. Por exemplo: opte por camisolas de mangas compridas em vez de t-shirts, pois têm a vantagem de se poderem arregaçar quando está calor e baixar as mangas quando está frio. - Aprenda a calcular o peso do equipamento para que este não se torne um problema ao longo da caminhada. A mochila, uma vez cheia, não deverá pesar mais de 20 a 25% do peso do caminhante. - Durante um percurso pedestre, as refeições mais importantes são o pequeno-almoço e o jantar. Entre as refeições principais, opte por chocolate, frutos secos, fruta fresca ou barras energéticas, para manter os níveis de energia. - Em caso de emergência, nunca abandone um acidentado, deixando -o sozinho, para ir buscar ajuda. Pedro Cuiça dá-nos estes e muitos outros conselhos neste manual indispensável para quem já pratica ou quer começar a praticar caminhada. Com percursos de diferentes níveis de dificuldade, por Portugal e pelos mais diversos pontos do Globo, Passo a Passo recorre a uma linguagem simples, e também a mapas, ilustrações e fotografias, para lhe mostrar tudo o que precisa de saber para descobrir as mais belas paisagens pelo seu próprio pé.

Passo a Passo

Manual de caminhada e trekking

de Pedro Cuiça

ISBN: 9789896267216
Editor: A Esfera dos Livros
Idioma: Português
Dimensões: 159 x 233 x 17 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 312
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Desporto e Lazer > Desporto e Saúde
EAN: 9789896267216
e e e e e

Introdução ao trekking

Diogo Fernandes

Para quem quer aprender mais sobre o trekking, um excelente livro para introdução a esta modalidade de montanha. Recomendo.

e e e e e

Excelente

J. B.

Perfeito para quem pretende aprofundar o seu conhecimento na área.

e e e E E

Presente de natal

ALC

Comprei este livro para oferecer como presente de Natal a um amante e praticante de caminhadas há vários anos e foi muito bem recebido. Boas críticas, boas dicas. Aprovado!

e e e e e

Guia muito completo

Eduardo Ventura

Este guia não só fala dos diversos equipamentos e da sua adequabilidade, como também dá uma perspetiva histórica das várias vertentes da "arte de caminhar", e ainda dá dicas sobre várias possíveis caminhadas em solo nacional. É um guia muito completo e de leitura muito satisfatória.

e e e e e

Boa Escolha.

Emilia Castro

Gostei bastante do livro é um excelente guia para caminhadas.

e e e e E

Essencial

Francisco

Um guia essencial para a intrudução ao pedestrianismo.

Pedro Cuiça

Pedro Cuiça - Nasceu no ano de 1968 em Faro. É, desde 2003, diretor técnico da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal (FCMP). Detentor do título profissional de Treinador de Desporto (TPTD) em Pedestrianismo – Grau III, possui formação académica em Ciências do Ambiente (UAb) e em Geologia (FCUL). É formador de técnicos de percursos pedestres da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal/Escola Nacional de Montanhismo (FCMP/ENM) e técnico de senderos da Federación Española de Deportes de Montaña y Escalada/Escuela Española de Alta Montaña (FEDME/EEAM), entre outras titulações na área dos desportos de montanha. Membro fundador, desde 2014, do Grupo de Trabalho de Acesso à Natureza da European Ramblers Association (ERA), foi vice-presidente da Comissão de Percursos Pedestres, entre 2007 a 2013, e membro do Grupo de Trabalho de Formação (Training Standards), de 2008 a 2011, dessa federação europeia. Autor do Guia de Montanha – Manual Técnico de Montanhismo (2010), foi co-autor de mais de uma dezena de livros-guia de percursos pedestres, designadamente o Guia de Percursos Naturais (1995) e Portugal Pé-ante-pé (2001). Enquanto jornalista profissional e editor na Fórum Ambiente, de 1995 a 2003, publicou inúmeros trabalhos sobre pedestrianismo e percursos pedestres. Foi também membro do Conselho Assessor da revista Caminar – Senderismo y Naturaleza, de 2004 a 2009, e colaborou em diversas publicações: Notícias Magazine, Grande Reportagem, Ozono, ABC Ambiente, Mais Ambiente, etc.. Atualmente aborda regularmente estas temáticas no blogue Pedestris – Andanças e Encantamentos.

(ver mais)
Gradiva
13,90€ 10% CARTÃO
50%
Lua de Papel
10,62€ 40% + 10% CARTÃO
portes grátis