10% de desconto

Para Sempre

de Vergílio Ferreira

editor: Quetzal Editores, outubro de 2008
RECOMENDADO PELO PLANO NACIONAL DE LEITURA i
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para a Formação de Adultos como sugestão de leitura.

Em Para Sempre, «no final de uma vida, entrando no seu epílogo, um homem já sem destino para cumprir medita sobre o seu passado e o seu futuro, no regresso a uma casa vazia onde passou parte da sua infância, povoada de fantasmas que evocam os momentos-chave da sua existência. Recheado de flashbacks para o passado e para o futuro (!), a antevisão, real e com todos os detalhes, da degradação da sua velhice e do seu funeral urge em Paulo a derradeira tentativa de procura da explicação de um sentido para a vida».

«Contínua e cada vez mais solitária viagem em volta do único ponto do seu universo: o da sua infância como monólogo inacabado e inacabável em torno do milagre ardente e pavoroso da sua própria aparição no meio do mundo - montanha, estrelas, água, vento que é uma resposta antes de ser desesperada e inútil interrogação.» (Eduardo Lourenço)

Para Sempre

de Vergílio Ferreira

Propriedade Descrição
ISBN: 9789725647417
Editor: Quetzal Editores
Data de Lançamento: outubro de 2008
Idioma: Português
Dimensões: 154 x 229 x 21 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 304
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789725647417
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

Um livro que nos fica "para sempre"...

J.S

Vergílio Ferreira passou a fazer parte da minha rotina de leitura, após a leitura de "Aparição". Então, passei a adquirir os seus outros romances, sobretudo os da sua plena maturidade. "Para sempre" é um desses romances: está lá tudo - a vida, a morte, a dor, a reflexão existencial... Recomendadíssimo!

e e e e e

Essencial

marques

Um livro essencial, um dos melhores do autor.

e e e e e

Que assombro!!!

Sofia Monteiro

De uma beleza genial que nos marca para sempre!!!

e e e e e

A solidão que nos enlouquece

Helder Varela

Mais uma vez Vergílio Ferreira não desilude. O autor de "Aparição" transporta-nos, através de uma casa cheia de recordações, ao universo passado de um personagem em decadência. Recomendo!

e e e e e

Literatura no seu melhor

Maria João Araújo

Grande livro, sobre o final da vida e a avaliação retrospectiva da mesma que nem sempre é a realidade. Sobre a felicidade ou infelicidade e sobre a forma como vemos as coisas, tanto do passado como do futuro. Muito bem escrito. A não perder. 5 estrelas.

e e e e e

Um grande livro

FGL

Este livro é uma obra-prima da literatura portuguesa.

e e e e e

Uma reflexão antes da morte

J. Manuel F.

Num registo autobiográfico, o autor leva a cabo uma reflexão lancinante acerca da morte que o aguarda, tendo para isso regressado à sua aldeia natal, com vista para a grande montanha.

Vergílio Ferreira

Romancista e ensaísta português, natural de Melo (Gouveia), nasceu em 1916 e morreu em 1996. Estudou no Seminário do Fundão, licenciou-se em Filologia Clássica na Universidade de Coimbra e exerceu funções docentes no Ensino Secundário. Notabilizou-se no domínio da prosa ficcional, sendo um dos maiores romancistas portugueses deste século.
Literariamente, começou por ser neo-realista (anos 40), com "Vagão Jota" (1946), "Mudança" (1949), etc. Mas, a partir da publicação de "Manhã Submersa" (1954) e, sobretudo, de "Aparição" (1959), Vergílio Ferreira adere a preocupações de natureza metafísica e existencialista. A sua prosa, que entronca na tradição queirosiana, é uma das mais inovadoras dos ficcionistas deste século.
O ensaio é outra das grandes vertentes da sua obra que, aliás, acaba por influenciar a sua criação romanesca. Temas como a morte, o mistério, o amor, o sentido do universo, o vazio de valores, a arte, são recorrentes na sua produção literária. Além disto, Vergílio Ferreira deixou-nos vários volumes do diário intitulado "Conta-Corrente". Das suas últimas obras destacam-se: "Espaço do Invisível", "Do Mundo Original" (ensaios), "Para Sempre" (1983), "Até ao Fim" (1997) e "Na tua Face" (1993). Recebeu o Prémio Camões em 1992.

(ver mais)
Aparição

Aparição

10%
Quetzal Editores
16,60€ 10% CARTÃO
portes grátis
Alegria Breve

Alegria Breve

10%
Quetzal Editores
17,70€ 10% CARTÃO
portes grátis