10% de desconto

A Alma Trocada

Livro de Bolso

de Rosa Lobato de Faria

Livro eBook
editor: BIS, julho de 2013
É um lugar-comum dizer-se que determinada orientação sexual não é uma escolha, porque, se fosse, ninguém escolheria o caminho mais difícil. Foi esse caminho mais difícil que Teófilo teve de percorrer, desde a incompatibilidade com os pais, aos desencontros dentro de si próprio, chegando mesmo a acreditar que alguém lhe tinha trocado a alma... Rosa Lobato de Faria aborda, desta vez, um tema diferente - a homossexualidade masculina -, num romance que, mantendo embora o tom poético que sempre caracterizou as criações da autora, se arrisca por caminhos até aqui pouco explorados na ficção portuguesa.

A Alma Trocada

Livro de Bolso

de Rosa Lobato de Faria

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896602512
Editor: BIS
Data de Lançamento: julho de 2013
Idioma: Português
Dimensões: 133 x 191 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 176
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789896602512
e e e e e

Encontro de almas

Manuela Fernandes

Agarrados à leitura de palavras genuínas e sentimentos ímpares, numa luta pelo desvendar da história.

e e e e e

Belíssimo

Vitória Sousa

Através da sublime e poética escrita de Rosa Lobato de Faria, o leitor é convidado a penetrar no peculiar e glamoroso mundo de Teófilo, um jovem escritor que luta para aceitar e assumir a sua homossexualidade. As personagens, todas extremamente bem-construídas e interessantes, atribuem à narrativa um charme particular. Além disso, o facto de Teófilo ser apresentado como um ser-humano complexo e não somente como um homem homossexual contribui imenso para a humanização das pessoas LGBTQ+, algo que, infelizmente, ainda escasseia na arte. Realça-se também a beleza da capa, um maravilhoso arranjo de uma pintura de Henry Scott Tuke. Com ecos de ''Chama-me pelo teu Nome'', este é um livro que encanta desde o sugestivo e encantador título até ao estupendo final.

e e e e e

Boa literatura

A. V.

Mais um livro da autora que recomendo, como sempre gosto bastante da sua escrita e da forma como estrutura os seus romances, as histórias credíveis que tece no papel para nos distrair em momentos de muito boas leituras!

e e e e e

Excelente

Andreia M.

Neste livro vemos que não são só as mulheres que se deixam apanhar no desvario da paixão, do amor carnal que nos desencaminha da calmaria pacifica de um lago sereno para o turbilhão do mar agitado. É também sobre a família, não da que se nasce, mas daquela que se escolhe e que, embora careça em laços de sangue, sobeja em laços de amor e do coração.

Rosa Lobato de Faria

Rosa Lobato de Faria nasceu em Lisboa em abril de 1932, tendo falecido a 2 de fevereiro de 2010, aos 77 anos.
Poetisa e romancista, o essencial da sua poesia está reunido no volume Poemas Escolhidos e Dispersos, de 1997. O seu primeiro romance, O Pranto de Lúcifer, veio a público em 1995. Seguiram-se-lhe Os Pássaros de Seda (1996), Os Três Casamentos de Camilla S. (1997), Romance de Cordélia (1998), O Prenúncio das Águas (1999), A Trança de Inês (2001), O Sétimo Véu (2003), Os Linhos da Avó (2004), A Flor do Sal (2005), A Alma Trocada (2007), A Estrela de Gonçalo Enes (2007) e As Esquinas do Tempo (2008).
Foi também autora de diversos livros infantis. Está traduzida em Espanha, França e Alemanha e representada em várias coletâneas de contos, em Portugal e no estrangeiro.
Foi também conhecida do grande público como atriz de televisão e cinema.
Em 2000, obteve o Prémio Máxima de Literatura.

(ver mais)
Casas Contadas

Casas Contadas

10%
BIS
7,50€ 10% CARTÃO
Rosa Brava

Rosa Brava

10%
BIS
7,50€ 10% CARTÃO