Os Três Seios de Novélia

de Manuel da Silva Ramos
Livro eBook
Editor: Dom Quixote, agosto de 2008 ‧

Prémio de Novelística Almeida Garrett de 1968.

Os Três Seios de Novélia é um pequeno romance de amor irreal onde a rumorejante solidão de um jovem escritor o força a procurar a mulher alquímica, sua secreta nostalgia. É também uma descoberta de Lisboa, com os seus cafés, praças, ruas, avenidas, onde a promessa de qualquer mulher compensará o reles quotidiano. Esta invenção de uma mulher clara que existia efectivamente nas ruas de Lisboa de 1968, e continua a existir, é também o triunfo da literatura. Um Longo Nascimento, o segundo texto do livro, é um pequeno diário de uma infância e adolescência felizes na província onde a alfaiataria dos pais, lagartos ao sol, primas, faces de meninas prémenstruadas, cântaros defenestrados na última noite do ano, livros, escritores mortos, se amontoam para glorificar uma vida ainda fugitiva de criador. A Respiração é o atelier em brasa do artista. A sua imaginação mais desabrida, delirante. Estamos aqui no interior do vulcão da imaginação.
E o final «Sermão de Santo António aos Astronautas» é a cereja em cima do bolo ardente.
Manuel da Silva Ramos tinha 20 anos quando escreveu Os Três Seios de Novélia.

Os Três Seios de Novélia

de Manuel da Silva Ramos

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722035972
Editor: Dom Quixote
Data de Lançamento: agosto de 2008
Idioma: Português
Dimensões: 154 x 232 x 7 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 108
Tipo de produto: Livro
Coleção: Autores de Língua Portuguesa
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789722035972

Os Três Seios de Novélia

b.a.

Este livro é um pequeno romance que se passa em Lisboa; nas suas avenidas, praças, e cafés, um jovem procura a sua mulher ideal mas irreal. Talvez um amor fictício pela mulher que lhe permitirá escapar à realidade que o envolve.

SOBRE O AUTOR

Manuel da Silva Ramos

Romancista, poeta e dramaturgo, nasceu na Covilhã, em 1947. Vencedor do prestigiado Prémio de Novelística Almeida Garrett. Autor de vasta bibliografia, sua obra está publicada em Itália, República Checa ou México, entre outros países, alcançando as três dezenas de títulos. É considerado, unanimemente, como um dos mais talentosos e originais escritores portugueses.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU