Os Novos Líderes
A Inteligência Emocional nas Organizações
de Daniel Goleman, Richard Boyatzis e Annie McKee
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
DATA PREVISTA DE ENTREGA
A Data Prevista de Entrega é uma previsão não vinculativa e que analisa vários fatores, tais como: a disponibilidade de stock do artigo, o tempo de trânsito para a morada de destino, o tempo de processamento, entre outros. A data prevista de entrega pode ser alvo de alterações e recálculos, nos seguintes cenários não exclusivos: caso o pagamento não seja efetuado de imediato; o cliente altere a sua encomenda; exista uma diferença na disponibilidade de um artigo; necessidade de um pagamento suplementar; entre outros. Pode consultar a data prevista de entrega da sua encomenda no último passo do checkout e confirmar a mesma nos detalhes da encomenda a partir da área de cliente.EM STOCK
Pelo menos uma unidade deste artigo encontra-se disponível no nosso armazém. Sujeito a confirmação após pagamento.PRÉ-LANÇAMENTO
A data apresentada corresponde à data de lançamento do artigo no mercado. As encomendas serão entregues na data de lançamento se registadas e pagas até 48h úteis antes dessa data e para moradas em Portugal Continental. Para encomendas registadas depois desse prazo ou para outros destinos, será indicada uma data prevista de entrega.DISPONÍVEL
Artigos que se encontram disponíveis nos fornecedores e que serão expedidos após receção do artigo no nosso armazém.Mostrou que a inteligência emocional (IE) pode ser mais importante para a vida das pessoas do que a inteligência cognitiva, a qual é medida pelo QI. Depois, com o livro Trabalhar com a Inteligência Emocional, Goleman demonstrou que a carreira profissional também depende da inteligência emocional (IE).
No presente livro, Goleman juntou-se a dois prestigiados investigadores da inteligência emocional, Richard Boyatzis e Annie McKee. Em conjunto, analisam o papel da inteligência emocional na Liderança. Introduzem o conceito de Liderança Primal, a qual se baseia nas competências da inteligência emocional e está ligada ao sucesso (ou ao insucesso) das organizações. Os autores provam que as emoções dos Líderes são contagiosas. Se os Líderes transmitirem energia e entusiasmo, a organização progride; se espalharem negativismo e dissonância, a organização afunda-se. Este grande avanço conceptual mostra que os Líderes têm de conduzir as emoções de forma correcta, se quiserem obter efeitos positivos sobre a estratégia e o sucesso das organizações.
Com base em décadas de investigação em prestigiadas organizações de todo o mundo, os autores mostram que os Líderes de Excelência - presidentes, directores, conselheiros ou políticos - são eficientes porque se relacionam com os outros na base das competências da inteligência emocional, tais como a empatia e a autoconsciência, e não apenas por serem inteligentes ou tecnicamente competentes. Os bons Líderes recorrem a seis Estilos de Liderança - visionário, conselheiro, relacional, democrático, pressionador e dirigista - e mudam facilmente de um para o outro conforme as necessidades.
Os autores apresentam métodos comprovados de desenvolvimento da Liderança emocionalmente inteligente através dos quais os Líderes podem aprender a:
· Avaliar, desenvolver e sustentar ao longo do tempo as competências pessoais de inteligência emocional (IE)
· Motivar as pessoas e ser inspirador
· Cultivar formas de Liderança ressonante em grupos, empresas e outras organizações
· Potenciar a ressonância, com efeitos positivos sobre os resultados e o êxito
É um livro essencial para todos os Líderes, seja qual for o nível hierárquico e o tipo de organização.
Esta obra seminal transforma a Arte da Liderança na Ciência dos Resultados.
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789726628644 |
Editor: | Gradiva |
Data de Lançamento: | outubro de 2012 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 158 x 231 x 15 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 308 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Gestão > Gestão e Organização |
EAN: | 9789726628644 |
Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |
Como as emoções podem transformar (o mundo?)
Paulo Santos
Recentemente, estudos feitos principalmente nos E.U.A. dão conta da importância de um outro tipo de inteligência, quando se trata de escolha ou observação de chefes. Quer sejam os pragmáticos, os humanistas, ou outros através desta obra somos confrontados com casos reais que tornam mais pregmático o estudo da inteligência emocional.
Novos (melhores) Líderes
Paulo Cardoso
Fundamental para nos ajudar a perceber porque os líderes têm maior ou menor sucesso no desempenho das suas funções. Um livro para quem quer ser melhor líder a um nível profissional. Permitindo a transposição para a vivência diária, no sentido de sermos mais bem-sucedidos.