Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
DATA PREVISTA DE ENTREGA
EM STOCK
PRÉ-LANÇAMENTO
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
DISPONÍVEL
ARTIGOS MARKETPLACE
OFERTA DE PORTES
Para os Açores e Madeira, a oferta de portes é sempre aplicável.
Em todos os casos, a ofertas de portes é válida para encomendas até 10 kg.
Promoção válida para encomendas de livros não escolares registadas até 31/12/2023. Descontos ou vantagens não acumuláveis com outras promoções.
Oferta de Portes válida para entregas nos Açores e Madeira, em todas as encomendas enviadas por Entrega Standard. Ofertas de portes válidas para encomendas até 10 kg.
Promoção válida para encomendas de livros não escolares registadas até 31/12/2023. Descontos ou vantagens não acumuláveis com outras promoções.
Mais de dois milhões e meio de exemplares vendidos
«Como é que uma boa empresa pode tornar-se excepcional?»
Os resultados de uma pesquisa, que durou cerca de cinco anos, foram agora divulgados no livro De Bom a Excelente.
Collins e a sua equipa analisaram perto de 1500 empresas, que figuraram na lista das 500 maiores da revista Fortune. Apenas onze dessas empresas conseguiram sustentar durante mais de quinze anos um crescimento extraordinário. Estas onze organizações, entre as quais a Gillette, a Kimberley-Clark e a Philip Morris, geram retornos financeiros superiores aos da média de mercado, ultrapassando gigantes como a Coca-Cola, Intel ou a General Electric.
Em comum, todas tiveram o que Collins classificou como «líder de nível 5»: um gestor que estaria no topo da pirâmide da excelência em gestão.
Quem são esses tais líderes de nível 5? Quais são as suas características? E por que razão nomes consagrados, como Welch e Chambers, não figuram na lista de Jim Collins?
«Não temos escolas óptimas, principalmente porque temos boas escolas. Não temos um governo excelente, sobretudo porque temos um bom governo. Poucas pessoas vivem vidas óptimas, em grande parte porque é mais fácil construir uma vida boa... A grande maioria das empresas não se torna excelente, só porque já é bastante boa - e este é o seu principal problema.»
(Jim Collins)
«Este livro cuidadosamente bem escrito apresenta uma pesquisa minuciosa que põe em descrédito a maioria das práticas de gestão - do culto do CEO super-homem ao culto da tecnologia da informação e a mania das fusões. De Bom a Excelente não facultará aos medíocres a capacidade de se tornarem competentes, mas poderá ajudar os competentes a destacarem-se pela excelência.»
(Peter Drucker)
«Um dos 10 melhores livros de gestão de sempre.»
Harvard Business Review
«Jim Collins baseia-se em anos de pesquisa, observação e análise para chegar às conclusões mais simples. O seu livro irá surpreender e fascinar o mundo dos negócios, da economia e da gestão.»
Financial Times
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789724616971 |
Editor: | Casa das Letras |
Data de Lançamento: | janeiro de 2007 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 150 x 228 x 25 mm |
Páginas: | 384 |
Tipo de produto: | Livro |
Coleção: | Gestão & Comunicação |
Classificação temática: | Livros em Português > Gestão > Gestão e Organização |
EAN: | 9789724616971 |
Prenda acertada
Carla Barros
Foi um presente, para alguém que não costumava ler, e fez a magia de criar um gosto pela leitura nessa pessoa¿
Seguir em Frente
R. Tomé
Como pode uma empresa (pequena, média, grande, ONG, comercial ou instituição académica) passar de bom a sustentavelmente excelente? 5 anos depois as conclusões. Simples. Mas difíceis de implementar. A escrita é bastante fluida e as histórias pessoais dos elementos do grupo de investigação dão ajuda na leitura divertida e acelerada e na apreensão dos conceitos. Peca apenas pelo datado da obra (investigação e escrita feitas entre 94 e 99) mas 20 anos depois as conclusões permanecem uma base pertinente, acredito que daí se justifique a sua reimpressão e recomendação de leitura. O que pode ser penoso, no final, é olhar para dentro e poder constatar (acreditando nos princípios advogados) que algumas organizações tenham tantas lacunas a preencher, o que não será bom sinal. Paralelamente, os princípios não deixam de ser interessantes se aplicados à vida pessoal. A meu ver a componente menos efémera de contributo da obra. Liderar por convicção. Rodear-se das pessoas boas e certas. Ter uma ideia concisa e pertinente e própria. Reger-se pelos factos e não fábulas. Aderir à tecnologia que faça sentido e adotá-la convicta e vigorosamente. E por fim agir com convicção e disciplina e rigor, sem ser ditador - persistir, resistir, adaptar, seguir em frente.
Brilhante!
Filipa
Esta obra devia ser obrigatória para todos os gestores. Uma obra assente em exemplos reais e concretos, trabalha de forma excepcionais conceitos importantes para quem está no mundo dos negócios. Apesar de os exemplos já estarem um bocadinho ultrapassados (porque o livro é de 2007), em nada afecta a atualidade dos conceitos e da lição a retirar dos exemplos dados. Livro super útil e obrigatório para gestores!
Excelente livro.
ARM
Leitura fácil, conteúdo verídico, excelente mensagem! Conceitos de liderança, gestão e trabalho em equipa muito bem trabalhados. Recomendo vivamente a quem gosta da área.
O melhor livro de gestão que li
Carine
Baseado em estudos de caso e factos, este livro apresenta-nos as surpreendentes características diferenciadoras de empresas vencedoras. Uma aprendizagem para quem gere empresas, bem como para quem gere equipas.
Muito interessante
Ricardo
Excelente leitura! Ajuda a desenvolvermo-nos e a elevarmos as nossas capacidades!
Boa leitura
Miguel Santos
Ótima leitura. Gestores, futuros gestores e curiosos, conseguem retirar dicas úteis.
Outra visão
Assinatura
Uma visão inspiradora que nos pode ajudar a fazer a diferença.
Inspirador
Frederico
Excelente e inspiradora visão
Excelência
Rui Correia
É um passo em frente para quem ser ainda mais eficaz