20% de desconto

Os Labirintos Insondáveis do Suicídio

de Luís Henriques Antunes
Editor: Editora Guerra & Paz, fevereiro de 2025 ‧
15,00€
12,00€
20% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
portes grátis
Os Labirintos Insondáveis do Suicídio, de Luís Henriques Antunes, analisa um problema de saúde pública que permanece nas margens das grandes discussões do nosso tempo. Os dados são alarmantes: a cada 40 segundos, ocorre um suicídio. A Organização Mundial de Saúde revela que cerca de 800 mil pessoas tiraram a própria vida em 2023; em Portugal, há pelo menos três mortes em nome próprio/suicídios a cada 24 horas. Poucos falam abertamente sobre o suicídio na praça pública, até pelo receio generalizado de que uma abordagem descomplexada possa induzir ao aumento dos casos de suicídio entre os mais vulneráveis.

Entre 2021 e 2023, Luís Henriques Antunes entrevistou os maiores especialistas portugueses do tema, referências intelectuais do meio académico católico e familiares de pessoas que tiraram a própria vida. Desconstruindo os tabus que subvertem a reflexão sobre as verdadeiras razões que levam a esse desesperado acto de despedida, o autor alerta para os principais sintomas a que devemos estar atentos, com o objectivo maior de salvar vidas. Sobreviver vale a pena. Um flagelo tão antigo como a Humanidade, que permanece como um tabu nos nossos dias.

Os Labirintos Insondáveis do Suicídio

de Luís Henriques Antunes

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895761548
Editor: Editora Guerra & Paz
Data de Lançamento: fevereiro de 2025
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 231 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 112
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Psicologia
EAN: 9789895761548

SOBRE O AUTOR

Luís Henriques Antunes

Jornalista freelancer e revisor, Luís Henriques Antunes encara a sua profissão como uma missão de dar eco a assuntos que estão fora da agenda mediática nacional. Ao longo das últimas duas décadas, tem colaborado com vários jornais e revistas da área da saúde e é atualmente colaborador do grupo Impresa e do jornal Olhares de Lisboa. Em 2015, publicou a obra Vir, Ver e Amar Portugal, dada à estampa pela editora Booklink, que retrata a experiência de vida de vários estrangeiros no país.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU