Os Filhos da Droga

de Christiane F.; Tradução: Rui Pires Cabral 

avaliação dos leitores (28 comentários)
16,00€ i
Sinopse

Este testemunho impressionante tem tido um impacto imenso por todo o mundo desde que foi publicado pela primeira vez. O relato desta adolescente sensível e inteligente, que menos de dois anos após ter fumado o seu primeiro «charro» se prostitui depois das aulas para pagar a sua dose diária de heroína, e o pungente testemunho da sua mãe fazem de Os Filhos da Droga um livro sem paralelo. Estas páginas ensinam-nos muito, não apenas sobre a droga e o desespero, mas também sobre a deterioração do mundo de hoje.

  • ótimo livro
    Marcelo

    Apesar de terem passado já mais de quarenta anos da sua publicação, este livro continua atual, é um alerta para os perigo dos vícios que atraem vícios maiores e cujo desespero podem levar as pessoas ao mais baixo nível de deterioração. Dos melhores livros de não ficção que já li, devia ser quase de leitura obrigatória, tem uma ótima narrativa que envolve o leitor e os próprios contornos da história vão chocando mais à medida que se avança na história. Pena que a vida da jovem não tenha seguido por melhores caminhos, mas apesar de tudo fica o exemplo do seu testemunho para a posterioridade.

  • Excelente recomendação!
    India

    Li este livro após recomendação da minha mãe, que o voltou a ler após vários anos, e não tenho nada mais a dizer sem ser: independentemente da vossa idade, tirem um tempo para o ler, não se vão arrepender.

  • Marcanto
    Elisa Fajardo

    Um dos livros que marcou a minha adolescência. O livro oferece uma perspetiva de dentro do mundo da droga, tendo em conta que é a história é contada diretamente por quem a viveu. Nesta biografia a autora não se contem nos pormenores e, sendo eu uma adolescente quando o li, fiquei com uma visão clara e negra do mundo das drogas. Recomendo a sua leitura.

  • Ainda muito Actual
    Catarina

    É um livro que retrata muito bem os vícios e a forma como afetam o individuo. Além disso mostra a profunda angustia da mãe através dos relatos. Um livro que recomendo, bastante viciante e muito bom para sensibilizar os mais jovens...

  • Arrepiante e viciante
    Marta Costa

    É um livro escrito na primeira pessoa que conta também com alguns relatos da mãe. Christiane é alguém que entra no mundo da droga um tanto por influência dos amigos, outro pela vida que levou. É uma criança traumatizada que vê no grupo de amigos um escape à família. A certa altura não conseguia manter o vício e rendeu se à prostituição. Tentou por várias vezes a desintoxicação. É um livro muito marcante e com alguns pormenores explícitos. Só me apercebi realmente que era um grupo de crianças quando, a meio do livro, vi as fotos das personagens reais. O desespero é angustiante, as emoções são reais. Recomendo

  • Vale a pena ler...
    Cecília Gomes

    Apesar do tempo que já passou é um livro que vale a pena ler, faz-nos pensar...

  • chocante
    Bárbara Rodrigues

    Um testemunho chocante do vício da droga e até onde este nos pode levar. Agradou-me o facto da edição incluir algumas fotografias.

  • Muito bom, mas....
    https://www.facebook.com/groups/398905833648085/

    Este livro é de facto muito bom (e nem se põe isso em causa), 5 estrelas na verdade, e possivelmente até real, mas.... Se eu quizer uma solução para a minha vida de toxicodependente atravez dessa pessoa e do seu testemunho como a contacto?! De que serve um testemunho anónimo?! Um livro do estilo que me impressionou foi "DA PRISÃO PARA A LIBERDADE", na última página do livro o autor teve a habilidade de expôr os seus contactos para que outros podessém alcançar a mesma solução...

  • Bom Livro
    Tânia P.

    É um livro muito bom, em que vemos outro lado da vida real.

  • Atual, Dramático mas muito Real!
    Sara

    Muito real e atual! Mostra como é entrar e viver num mundo que não tem nada de cor de rosa; e como é difícil sair dele. Revela toda a fragilidade humana e o que o ser humano é capaz de fazer por necessidade, por um vício... Li o livro quando era adolescente e adorei! Marcou-me imenso, tanto que acabei por comprar o livro passados quinze anos.

  • Um clássico
    Ana Rute P.

    Sem dúvida, para ler e reler. Um verdadeiro clássico que nos apaixona e nos faz pensar na fragilidade e na facilidade com que determinados acontecimentos se podem tornar reais nas nossas próprias vidas.

  • Recomendo
    Patrícia Santos

    Li este livro na minha adolescência e comprei-o agora para a minha sobrinha..continua dramaticamente real. Leitura obrigatória.

  • Marcante
    Cristina

    Li este livro na minha adolescência. Foi um presente do meu pai já lá vão quase 30 anos. Um gesto de amor paternal que hoje tanto valorizo. Percorreu-me por toda a minha vida e sempre que me deparo com situações de consumo droga, revejo as páginas dos "Filhos da droga". Arrepio-me ainda quando penso no desespero e degradação que retrata. Hoje sou mãe e será um dos livros que irei oferecer ao meu filho.

  • Verdadeiro
    Teresa

    Adorei quando o li na minha adolescência, marcou-me muito. Voltei a lê-lo agora e continuo a achar que o li numa altura muito certa da minha vida, abriu-me os olhos. E continua muito actual. Agora vou ler a continuação "A minha Segunda vida."

  • Excelente
    Ivana Vaz

    Um livro escrito há tantos anos e continua dramaticamente real... os pormenores descritos fazem-nos conhecer cada canto da discoteca Sound e da estação do Zoo. Leitura obrigatória para pais e filhos. Impossível parar de ler.

  • Muito recomendado
    sandra

    muito bom, já li e a minha filha também o leu na aula de RM e adorou, está a ler novamente

  • um clássico
    Raquel

    Li este livro com 15 anos e marcou-me muito, comprei-o para o meu filho também com 15 anos e leu-o em 4 dias. É um livro duro de ler, com uma linguagem sem filtros, chocante e provocadora. Trata uma realidade diferente da nossa, mas com a qual acabamos de uma forma ou de outra por ter contacto.

  • Impressionante
    Alexandrina Andrade

    Curiosamente este livro passou-me pelas mãos na minha adolescência. Curiosamente não o li. Não senti necessidade, desde cedo compreendi, talvez devido à educação que tive, que não precisava de drogas para me afirmar. Tive sorte. Agora, com duas filhas, com 13 e 9 anos, decidi comprá-lo para elas leram mais tarde, e li-o em poucos dias. Fiquei chocada, revoltada, emocionada e dava por mim lavada em lágrimas. A facilidade com que se consegue entrar no mundo da droga, a facilidade que os adolescentes têm para enganar os pais, apavora-me. E sobretudo o que mais me apavora é a dificuldade de deixar esse mundo terrível. Espero que as minhas filhas e todos os adolescentes jamais passem por este pesadelo. Espero que lhes tenha dado defesas suficientes para saberem dizer não e resistirem à curiosidade. Indispensável!

  • O mundo real de quem consome droga
    Paula Vieira 28-11-2013

    Li este livro com 14 anos. Este, e o Diário de Anne Frank, por razões bem disitintas, mascaram-me imenso, e foram marcos fundamentais na determinação das minhas escolhas, e na minha formação como ser humano. Comprei, agora, este livro para a minha filha, de 15 anos que, tendo já lido o Diário de Anne Frank e o Rapaz do Pijama ás Riscas, necessita de ler este, para saber o que este miserável mundo da droga trás a quem o experimenta, principalmente nesta fase da vida, em que muito nos foge, a nós pais, das mãos, relativamente ás escolhas destes adolescentes que já se sentem semi-adultos.

  • a realidade
    Inês Fernandes

    Tenho 44 anos, li o livro tinha 18, comprei o livro para dar á minha filha de 16 anos. Já começou a ler; acha impressionante como uma menina de 13 anos está envolvida num "mundo" de decadência. Acha que todos os adolescentes o deviam ler.

  • UMA HISTORIA MARCANTE
    ALBERTINA MANUELA

    Este livro representa uma realidade e uma actualidade. Este livro é um clássico, pois nunca estará desajustado da realidade. Li este livro com 15 anos, li novamente agora com 43 anos e emocionou-me tanto da 1ª vez, como desta, embora, com emoções diferentes. Este livro marcou-me na minha adolescência e dei agora à minha filha, que também tem 15 anos, esperando que aproveite estas grandes lições.

  • Fascinante
    Rita Sousa

    Nunca pensei que um livro me pudesse fascinar tanto pela negativa como pela positiva. Um total alerta para qualquer de nós

  • 5* Um livro que marcou a minha adolescencia!
    Sara Maurício

    Apesar de já ter lido Os Filhos da Droga quando tinha 14 anos, fiz questão de o comprar, reler e guardar. Um livro impressionante com um testemunho real, triste e comovedor, mas com grande impacto para quem o lê. Este livro deveria ser lido por todos os adolescentes, pois mostra uma realidade muito dura mas que nos enriquece muito ao mostrar o sofrimento e desespero de quem se vê “naquele mundo”. Os Filhos da Droga é um livro que recomendo a todas as pessoas, principalmente a adolescentes, a pais e mães, esperando que seja só leitura e que nunca tenham que passar pelas situações relatadas no livro.

  • uma grande historia
    Andreia Belchior

    Os filhos da droga é um livro que todos os adolescentes deveriam ler, pois mostra nos uma realidade muito poderosa.

  • UMA HISTORIA INTEMPORAL
    Américo da Silva Gaspar

    UM LIVRO QUE ME MARCOU NA MINHA ADOLESCENCIA E FIQUEI MUITO FELIZ POR PODE-LO COMPRAR PARA AGORA, A MINHA FILHA TAMBEM O PODER LER. UM LIVRO QUE QUALQUER JOVEM OU PAI/MÃE DEVERIA DE TER NA SUA MESINHA DE CABECEIRA

  • Um Ensinamento para Todos
    Cátia Marisa Ferreira Rodrigues

    Ler o "1º" Filhos da Droga aos 15 anos abre-nos os olhos para o que não queremos... Ler esta "nova versão" aos 30 mostra-nos uma realidade bem diferente... uma aprendizagem para nós e para os mais jovens. Duro mas arrebatador! Recomendo a todos pois em muito nos enriquece.

  • História muito poderosa
    Claudia Alves - Fresenius Kabi

    Lembro-me muito bem de ter lido esse livro quando tinha 15 anos, hoje com 41, sei que abriu-me os olhos para uma realidade muito poderosa e destrutiva. Ainda hoje lembro-me da história, como se tivesse lido o livro rcentemente. Perdi-o porque o emprestei e nunca o devolveram. Mas hoje que tenho um filho com 15 anos vou comprá-lo para ele ler. Recomendo vivamente a lerem este livro.

  • História da vida real
    Irina Didenko

    Adorei o livro. Após a leitura quis saber o destino da Christiane F. Há mta informação na net e há "comunidades" dos fás do livro. Aconselho a leitura pra adolescentes e pais dos asolescentes.

  • ver menos comentários ver mais comentários
Os Filhos da Droga
ISBN 9789725304815 Editor: Bizâncio Idioma: Português Dimensões: 152 x 231 x 20 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 336 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Memórias e Testemunhos

Quem comprou também comprou

Bertrand Editora
15,50€ 10% CARTÃO
portes grátis
Bizâncio
5,00€ 10% CARTÃO
X
Coloque aqui o seu comentário
Os Filhos da Droga
a sua avaliação:
A WOOK, marca detida pela Porto Editora, reserva-se ao direito de não validar comentários que não se foquem na análise do conteúdo dos livros, assim como de divulgar esses mesmos comentários nos diversos canais digitais da qual é responsável.
X
Obrigado pela sua contribuição!

O seu comentário foi enviado para validação.

Nota:
A WOOK reserva-se ao direito de não validar textos que não se foquem na análise do conteúdo do livro ou produto. Caso pretenda colocar alguma questão sobre o artigo deverá fazê-lo através do Centro de Contacto.
X
Recurso Produto
X
alerta de artigo novamente disponível

De momento, este produto não se encontra disponível no fornecedor. Caso o mesmo volte a ficar disponível, poderemos notifica-lo, bastando para tal que nos indique o seu endereço de email.

X
O seu pedido foi registado com sucesso.
Caso este produto fique disponível, será alertado por email
X
wook deve saber
Este eBook/Audiolivro pode ser lido em qualquer dispositivo com browser, sem necessidade de fazer o download de qualquer software ou de possuir qualquer tipo de equipamento específico de leitura.
Após a compra, o eBook/Audiolivro é disponibilizado de imediato na sua Biblioteca Wook, onde poderá ler e organizar todos os seus eBooks/Audiolivros e à qual poderá aceder a partir do site WOOK ou da nossa aplicação (APP).
A versão web da Biblioteca Wook está otimizada para as versões mais recentes dos browsers Google Chrome, Internet Explorer, Safari, Firefox e Edge.
Para otimizar o acesso à sua Biblioteca Wook e ter acesso à opção de leitura em modo offline (sem ligação à internet) deverá instalar a nossa APP de leitura:
X
wook deve saber
Este eBook está encriptado com DRM (Digital rights management) da Adobe e é aberto na aplicação de leitura Adobe Digital Editions (ADE) ou em outras aplicações compatíveis.
Após a compra, o eBook é de imediato disponibilizado na sua área de cliente para efetuar o download.

Para ler este eBook num computador instale a aplicação Adobe Digital Editions.
Para ler este eBook em tablet e smartphone instale a aplicação Adobe Digital Editions para IOS ou Android.
X
wook deve saber


Este valor corresponde ao preço de venda em wook.pt, o qual já inclui qualquer promoção em vigor.

Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.

X
wook deve saber


Este valor corresponde ao preço fixado pelo editor ou importador

Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.

X
não encontrou wook procura?
Nós procuramos por si!

A sua identificação:

A identificação do livro que procura:

O seu pedido foi enviado com sucesso!
X
envie esta lista aos seus amigos
lista de desejos

A identificação da pessoa a quem quer enviar esta lista:

X
A sua lista de compras foi enviada com sucesso para .
X
selecione o livro adotado:
X
wook deve saber


Oferta de portes: válida para entregas Standard e em Pontos de Recolha, em Portugal Continental, em encomendas de valor igual ou superior a 15€. Para encomendas de valor inferior a 15€, o valor dos portes é devolvido em cartão Wookmais. Os serviços extra como a entrega ao sábado e Janela Horária têm um custo adicional não gratuito.

 

 

Oferta de Portes válida para entregas nos Açores e Madeira, em todas as encomendas enviadas por Entrega Standard. Ofertas de portes válidas para encomendas até 10 kg.

 

 

Promoção válida para encomendas de livros não escolares registadas até 31/12/2022. Descontos ou vantagens não acumuláveis com outras promoções.
X
wook deve saber


A devolução do valor dos portes de envio, em cartão Wookmais, será efetuada 18 dias após a faturação. Oferta válida para uma encomenda com entrega em Portugal.
X
wook deve saber

 

 

QUANDO VOU RECEBER A MINHA ENCOMENDA?
O envio da sua encomenda depende da disponibilidade do(s) artigo(s) encomendado(s).

 

 

Para saber o prazo que levará a receber a sua encomenda, tenha em consideração:
» a disponibilidade mais elevada do(s) artigo(s) que está a encomendar
» o prazo de entrega definido para o tipo de envio escolhido, e
» a possibilidade de atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas de transporte.

 

 

EM STOCK
Sendo a sua encomenda constituída apenas por produtos EM STOCK*, irá recebê-la dia útil seguinte ao da encomenda, caso a confirmação do seu pagamento nos seja comunicada até às 12h00 de um dia útil e, no checkout, opte por selecionar o método de envio, pago, CTT EXPRESSO – 24H. Optando por outro método de envio, gratuito, a sua encomenda poderá ser-lhe entregue até dois dias úteis após a receção da confirmação do seu pagamento, se a mesma se verificar num dia útil.

 

 

* esta disponibilidade apenas é garantida para uma unidade de cada produto e sempre sujeita ao stock existente no momento em que a confirmação do pagamento nos for comunicada.

 

 

ENVIO ATÉ X DIAS
Esta disponibilidade indica que o produto não se encontra em stock e que demorará x dias úteis a chegar do fornecedor. Estes produtos, especialmente as edições mais antigas, estão sujeitos à confirmação de preço e disponibilidade de stock no fornecedor.

 

 

PRÉ-LANÇAMENTO
Os produtos com esta disponibilidade têm entrega prevista a partir da data de lançamento.

 

 

DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Tipo de disponibilidade associada a artigos digitais (tais como eBooks, Audiolivros e cheques-prenda digitais), que são disponibilizados de imediato, após o pagamento da encomenda. No caso dos eBooks e Audiolivros, a disponibilização ocorre na sua biblioteca.

 

 

Para calcular o tempo de entrega de uma encomenda deverá somar à disponibilidade mais elevada dos artigos que está a encomendar o tempo de entrega associado ao tipo de envio escolhido, salvo atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas de transporte.

 

 

X
wook deve saber


Texto portes gratis mktp
X
wook deve saber


Envio por CTT Expresso e válido para entregas em Portugal Continental.
Entrega na morada indicada pelo cliente, entre as 9h e as 18h, no dia útil seguinte após expedição por parte do vendedor.
O valor dos portes é aplicado a cada artigo adquirido no Marketplace.
X
a sua lista de desejos encontra-se vazia
Adicione à sua lista de desejos todos os produtos que deseja comprar mais tarde, envie-a aos seus amigos antes do seu aniversário, Natal ou outras datas especiais - quem sabe se eles o surpreendem!
Seja informado sobre promoções destes produtos
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.
X
wook deve saber


WOOK É O CHECKOUT EXPRESSO?
Esta modalidade de checkout permite-lhe comprar em dois cliques, seguindo diretamente para a confirmação de encomenda.

COMO FUNCIONA?
A encomenda é pré-preenchida com os dados que habitualmente utiliza - morada faturação, morada de entrega, forma de envio e tipo de pagamento. Para finalizar o processo, necessita apenas de confirmar os dados.

POSSO UTILIZAR OS MEUS VALES?
Vales e outros descontos que se encontrem no prazo de validade, serão igualmente considerados automaticamente na encomenda.

CONSIGO ALTERAR OS DADOS DA ENCOMENDA?
Sim. Antes de confirmar, tem ainda a possibilidade de alterar todos os dados e opções de compra.

EXCEÇÕES
O botão do Checkout Expresso só será visível se:
  • Selecionar previamente, na Área Cliente, as moradas habituais de envio e de faturação;
  • Associar uma conta wallet MBWay, quando a morada de envio selecionada é em Portugal.
  • Não incluir artigos escolares na encomenda.


X
recomendar
Os Filhos da Droga de Christiane F. 
Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este titulo:

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.