Originais
Como os Não-Conformistas Mudam o Mundo
de Adam Grant
Sobre
o LivroCOMO É QUE AS PESSOAS CRIATIVAS RECONHECEM AS SUAS BOAS IDEIAS, AS VERDADEIRAMENTE REVOLUCIONÁRIAS?
Especialista em Psicologia Organizacional e autor do bestseller Dar e Receber, Adam Grant apresenta neste livro os «originais»: pensadores e empreendedores que sonham com ideias inovadoras e fazem o possível e o impossível para as concretizarem.
Grant, professor na prestigiada Wharton School e consultor de empresas como a Apple, a Google ou o Facebook, mostra como é possível reconhecer novas ideias ou valores e defendê-los das críticas e da resistência dos mais conformados e tradicionalistas.
Recorrendo a estudos científicos surpreendentes e exemplos dos campos da gestão, política, desporto e entretenimento, o autor mostra-nos:
› como reconhecer uma boa ideia, divulgá-la no tempo ideal
e com eficácia, encontrar os aliados certos, e gerir o receio e a dúvida;
› que podemos e devemos aprender com o falhanço;
› como os pais e professores podem fomentar a originalidade e a criatividade nas crianças e nos jovens;
› como os líderes podem gerar culturas que abraçam a diferença e a inovação.
Este livro é sobre toda uma minoria que parece não ter razão, mas que enfrenta o estipulado e previsível,
criando um futuro diferente — e melhor.
Nem sempre a escrita flui de forma cristalina mas o que aqui nos traz, e sobretudo o que daqui levamos, é bem mais enriquecedor. São provocações atrás de provocações. Muitas delas mais por vivermos numa sociedade conservadora. Cultura apaziguadora. Nada de mal. Mas preparem-se. Sheryl Sandberg assina o prefácio com dedicatória pessoal e intimista. Muitas notas. E um teste para fazer no site do Adam Grant. Get ready. Sermos melhores pais, melhores gestores, criativos. Sermos melhores. Até, quiçá, podermos ambicionar mudar um bocadinho o Mundo. Ou pelo menos o nosso. 3 - 2 - 1 - deitar por terra preconceitos e ler.
Um livro que facilmente se lê, muito interessante em termos de pensamento. Recomendo vivamente.
um bom livro com perspectivas também elas originais. livro com estilo de escrita e de perspectivas entre malcolm gladwell e steven levitt. recomendo