Obra Completa Volume VII - Bocage
Poesias Eróticas, Burlescas e Satíricas
Editor:
Edições Caixotim, abril de 2004 ‧
ver detalhes do produto
SINOPSE
Organizada, anotada e prefaciada pelo conhecido investigador Doutor Daniel Pires, a obra completa de Bocage, que se publicará em 7 volumes até 2007, constituirá a partir de agora edição fidedigna para qualquer leitura ou investigação em torno do ofício poético bocageano.
A presente edição destina-se ao grande público. Tem como objectivo primordial divulgar a poesia de Bocage junto do maior número possível de pessoas e, concomitantemente, dar a conhecer uma personalidade ímpar da cultura portuguesa, que aliou o seu notório talento poético a uma relevante praxis social e política alternativa. Apresenta ainda como desiderato reconstituir a lição que o poeta nos legou, expurgada de intervenções adventícias que, pontualmente, a desfiguraram
CRÍTICAS DE IMPRENSA
" [Daniel Pires, o organizador] subverte tradição imposta por tempos censórios, que as reduzem [as Poesia Eróticas....] ao 'pornográfico', e, numa introdução mais ampla e analítica, situa Bocage nos esforços do Iluminismo Libertador, que já animava o lado francês da família."
Ernesto Rodrigues, Expresso
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 9789728651640 |
| Editor: | Edições Caixotim |
| Data de Lançamento: | abril de 2004 |
| Idioma: | Português |
| Dimensões: | 157 x 235 x 14 mm |
| Encadernação: | Capa mole |
| Páginas: | 248 |
| Tipo de produto: | Livro |
| Classificação Temática: |
Livros em Português
>
Literatura
>
Poesia
|
| EAN: | 9789728651640 |
| Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |