Obra Completa

António Gedeão

de António Gedeão

editor: Relógio D'Água, abril de 2004
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
São mais de setecentas páginas, onde pela primeira vez se apresenta a obra literára completa de António Gedeão (pseudónimo literário de Rómulo de Carvalho), incluindo inéditos poemas e narrativas da infância e da juventude, e a correspondência com Jorge de Sena. Com uma nota introdutória da escritora Natália Nunes, viúva do poeta, a publicação continua com um ensaio de Jorge de Sena sobre a poesia de Gedeão, a que se seguem os seus primeiros quatro livros: Movimento Perpétuo, Teatro do Mundo, Máquina de Fogo e Linhas de Força. Depois temos Quatro Poemas de Gaveta, um Soneto, os livros Poemas Póstumos e Novos Poemas Póstumos, as cartas a Jorge de Sena, as narrativas A Poltrona e Outras Novelas, duas peças de teatro e seis ensaios literários. No final, os inéditos de poesia, narrativa e teatro, escritos na infância e juventude.

"O lançamento desta obra completa de António Gedeão ainda não teve o relevo devido. Talvez porque (...) a sua poesia nunca tenha sido realmente aceite por todos os meios literários. E, no entanto, a obra poética do ensaísta e historiador de ciência Rómulo de Carvalho, sob o pseudónimo de António Gedeão, com a sua discreta ironia, o seu rigor na utilização da métrica e da palavra, é uma das mais originais do século XX português":
José Gabriel Viegas, in Revista Actual (Expresso), 31 de Julho de 2004

Obra Completa

António Gedeão

de António Gedeão

Propriedade Descrição
ISBN: 9789727087907
Editor: Relógio D'Água
Data de Lançamento: abril de 2004
Idioma: Português
Dimensões: 157 x 229 x 36 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 690
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Poesia
EAN: 9789727087907
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e E

Obra completa de António Gedeão

Bruno Miguel Nunes Ferreira

Esta obra vale essencialmente pela poesia nela contida. Poesia na qual António Gedeão revela porque para muitos é um dos maiores poetas que Portugal teve o privilégio de conhecer. António Gedeão com a simplicidade dos grandes poetas e com raizes profundas na cultura portuguesa, deixa-nos um conjunto memorável de poemas. Grande livro, grande poeta.

António Gedeão

Pseudónimo poético do cientista, historiador e humanista português Rómulo de Carvalho (1906-1997).

(ver mais)
Novos Poemas Póstumos

Novos Poemas Póstumos

10%
Edições João Sá da Costa
7,93€ 10% CARTÃO
As Encruzilhadas de Deus

As Encruzilhadas de Deus

10%
Centro de Estudos Regianos
29,00€ 10% CARTÃO
portes grátis