30% de desconto

O Vestuário na Heráldica

de Paulo Jorge Morais Alexandre
Editor: Universidade Lusíada Editora, dezembro de 2000 ‧
7,57€
5,30€
30% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
Venda o seu livro
Visa-se com a presente obra identificar e estudar a existência de elementos de indumentária e acessórios no Brasão, bem como, a forma como tal ocorrência se articula, procurando nomeadamente identificar ou negar se o vestuário surge na heráldica de forma organizada.
Norteou esta pesquisa a tentativa de obter uma visão suficientemente panorâmica para sistematizar todo um grupo de relações, mas não se procurou de forma alguma, nem tal seria possível, esgotar o tema, mas antes criar um ponto de partida para mais vastas e desenvolvidas buscas, na área de uma ciência que reputa de viva.
Os objectivos que se fixam são pois bem modestos, mas ainda assim importantes, trata-se no fundo de lançar um novo olhar sobre uma das artes decorativas e uma ciência com uma marcada relação com a arte, conjugando-as através da interdisciplinaridade e analisando-as de uma forma inovadora, o que a ser cumprido, preenche uma lacuna, quer ao nível da historiografia portuguesa quer internacional.
(Paulo Jorge Morais Alexandre)

1. Heráldica geral
2. O vestuário na heráldica familiar
3. O vestuário na heráldica ocupacional
4. O vestuário na heráldica de domínio

O Vestuário na Heráldica

de Paulo Jorge Morais Alexandre

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728397142
Editor: Universidade Lusíada Editora
Data de Lançamento: dezembro de 2000
Idioma: Português
Dimensões: 158 x 227 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 144
Tipo de produto: Livro
Coleção: Teses de Doutoramento
Classificação Temática: Livros em Português > História > Genealogia e Heráldica
EAN: 9789728397142

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO