O Terceiro País
SINOPSE
Angustias Romero e o marido fogem da peste, a caminho das montanhas e da ansiada segurança no país vizinho; levam, atados às costas, os dois filhos ainda bebés. À sua volta, apenas miséria, calor e poeira. Os gémeos não sobrevivem à viagem, e Angustias é abandonada pelo marido. Na fronteira, Angustias chega ao Terceiro País, um cemitério ilegal vigiado pela mítica Visitación Salazar. Contra a oposição dos barões da droga e da violência, a coveira garante aos sem-terra um último local de descanso.
É aqui que Angustias encontra finalmente lugar para os filhos. Determinada a ficar sempre perto deles, junta-se a Visitación na sua luta, num lugar onde a lei é ditada por quem empunha as armas, e o tempo é marcado pelas festas e os misteriosos brinquedos que alguém deixa na campa das duas crianças. O perigo e a violência ameaçam implodir a qualquer momento, esbatendo os limites entre a vida e a morte.
N’O Terceiro País, história poderosa de fuga e esperança, Karina Sainz Borgo mistura com mestria o mistério e a realidade, a tragédia clássica e a narrativa contemporânea, confirmando a sua pertença à vibrante nova geração literária latino-americana.
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 9789897848735 |
| Editor: | Alfaguara Portugal |
| Data de Lançamento: | junho de 2023 |
| Idioma: | Português |
| Dimensões: | 150 x 235 x 19 mm |
| Encadernação: | Capa mole |
| Páginas: | 280 |
| Tipo de produto: | Livro |
| Classificação Temática: |
Livros em Português
>
Literatura
>
Romance
|
| EAN: | 9789897848735 |
OPINIÃO DOS LEITORES
Intenso e simbólico sobre perda, exílio e sobrevivência
Jorge
O terceiro país, de Karina Sainz Borgo, é um romance intenso e simbólico sobre perda, exílio e sobrevivência. Com uma escrita densa e poética, a autora constrói um território de violência e abandono que funciona como metáfora das fronteiras físicas e emocionais. A força do livro está na atmosfera e na carga emocional. É uma leitura poderosa que eu gostei bastante.
Karina Sainz Borgo não desilude
Sara
É o segundo livro que leio de Karina Sainz Borgo e irei os próximos. A autora consegue transportar nos para os cenários que cria, até posso jurar que senti toda a poeira na minha própria pele. É um livro sobre luto, pobreza, irmandade, tudo misturado. Quando uma mãe perde os seus bebés no meio de uma fuga, fará tudo para lhes dar o descanso que merecem.
Romance de leitura rápida
Pedro Ferreira
Livro de leitura fácil. Uma história de uma crueza impressionante, onde não há meias palavras para descrever aquilo que é a vida de miséria, a condição de quem não tem nada. Faz refletir sobre a realidade de quem foge e procura por uma vida melhor sem saber se lá chegará...
Sociedade viciada
CM
Este é o meu segundo livro de Karina Sainz Borgo. À semelhança de "Cai a noite em Caracas", Borgo traz-nos o retrato da violência social. Entre o desespero e luta pela sobrevivência, esta é uma leitura angustiante, que nos conduz, de forma muito visual, pela crueldade e fuga humanas.
Impactante
Helena F.
Um livro belíssimo, com uma escrita simples mas impactante. Faz-nos mergulhar bem fundo na vida e na dor da personagem principal. É, sem dúvida, uma boa aposta para quem quiser conhecer a obra da autora.
Um livro poderoso.
Ler, um prazer adquirido
Talvez seja inesperado para quem nada leu de Karina Sainz Borgo mas após ler Caí a noite em Caracas tinha expectativas altas, e sabia que teria alguns abanões emocionais. Não errei. A sobrevivência em situações limite em que a fuga é a única saída possível numa distopia tão credível que não deixa o leitor indiferente. A violência, a exploração e a morte. As migrações desumanas. A crueldade. E a compaixão e a esperança. Não é um livro para qualquer um. Capítulos muito curtos para uma história que rapidamente avança como um feitiço. Angustias apenas pretende sepultur os seus gêmeos quando vai ao encontro de Visitación. E tudo gira em torno de um cemitério ilegal muito requisitado. Duas mulheres corajosas que afrontavam os poderosos interesses. Tremendo.
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU
-
10%Quem SabeAlfaguara Portugal18,85€ 10% CARTÃOportes grátis
-
10%Mrs. MarchAlfaguara Portugal19,85€ 10% CARTÃOportes grátis