10% de desconto

O Salvamento em Direitos dos Seguros

de Daniela Rodrigues de Sousa
Editor: Edições Almedina, fevereiro de 2026 ‧
35,90€
32,31€
10% DESCONTO IMEDIATO
portes grátis
Esta obra apresenta um estudo aprofundado do salvamento em Direito dos Seguros. Partindo do enquadramento conceptual, histórico e comparado, analisa-se a sua articulação com figuras afins, a sua evolução normativa e a ligação ao domínio marítimo.

O trabalho centra-se depois no regime jurídico vigente, explorando exaustivamente o seu âmbito de aplicação objetivo e subjetivo, os seus pressupostos de aplicação, as medidas exigidas aos sujeitos vinculados e o papel do segurador e de terceiros.

São examinadas as consequências da realização ou não do salvamento, o reembolso das despesas e os seus limites.

Termina com uma reflexão crítica sobre os fundamentos e a natureza jurídica do salvamento, contribuindo para uma compreensão rigorosa e atual deste instituto central do Direito dos Seguros.

O Salvamento em Direitos dos Seguros

de Daniela Rodrigues de Sousa

Propriedade Descrição
ISBN: 9789894030683
Editor: Edições Almedina
Data de Lançamento: fevereiro de 2026
Idioma: Português
Dimensões: 160 x 230 x 25 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 340
Tipo de produto: Livro
Coleção: Monografias
Classificação Temática: Livros em Português > Direito > Direito Comercial
EAN: 9789894030683

SOBRE O AUTOR

Daniela Rodrigues de Sousa

Licenciada em Direito (2014-2018), pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Pós-graduada em Corporate Finance e Corporate Finance, Direito da Insolvência e Direito dos Seguros.

Mestre em Direito e Ciência Jurídica - especialidade em Direito Comercial, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Assistente Convidada da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e Investigadora do Centro de Investigação de Direito Privado (CIDP), da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO