O Retrato da Mãe de Hitler
SINOPSE
Jack Gil Mascarenhas Deane já não trabalha para os serviços secretos ingleses, pois a guerra acabou, mas a chegada do seu pai a Lisboa vai alterar a sua vida. O pai é um colecionador de tesouros nazis e vai obrigar Jack Gil a ajudá-lo na sua demanda pelos valiosos artefactos, que muitos nazis, como Manfred, tentam vender em Lisboa, antes de fugirem para a América do Sul.
Dividido entre o desejo de ajudar o pai e o desejo de partir de Lisboa, Jack Gil está também dividido nos seus amores, pois embora esteja apaixonado por Luisinha, uma portuguesa que adora cinema e acredita na democracia, fica perturbado pelo regresso de Alice, o seu amor antigo, uma mulher duvidosa, misteriosa mas entusiasmante, que fora a sua paixão de uns anos antes, e que desaparecera certa noite da sua vida.
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 9789724621685 |
| Editor: | Casa das Letras |
| Data de Lançamento: | maio de 2013 |
| Idioma: | Português |
| Dimensões: | 157 x 235 x 26 mm |
| Encadernação: | Capa mole |
| Páginas: | 420 |
| Tipo de produto: | Livro |
| Classificação Temática: |
Livros em Português
>
Literatura
>
Romance
|
| EAN: | 9789724621685 |
OPINIÃO DOS LEITORES
Soberbo
Nuno Miguel
Uma história muito bem contado sobre o universo da 2a guerra mundial vivida principalmente em Lisboa e em que o autor nos prende completamente ao livro até ao seu término. A maneira como está contada a história pelo ao avô ao neto é deliciosa. Soberbo mesmo!
Leitura envolvente
Teresa Sequeira
Leitura envolvente, que nos transporta para aqueles anos do fim da segunda guerra mundial, dando-nos a conhecer um outro Portugal e sobretudo uma outra Lisboa. História bem contada, que prende o leitor do inicio ao fim.
Excelente
Joana
Um retrato extraordinário de Lisboa durante a Segunda Grande Guerra. Domingos Amaral transporta-nos para outras épocas de forma envolvente.
Recomendo
Sara Peixoto
Um livro muito bom, tal como o autor já nos habituou. Segue a mesma linha de "enquanto Salazar dormia", talvez um pouco menos emocionante, mas mesmo assim é muito bom! Recomendo! Um livro com História dentro!
Interessante
x
Bem escrito, como sempre nos habituou. Interessante porque nos remete para época que convém não esquecer. Continuo a preferir Os cavaleiros de S. João Baptista.
Ler e saborear
Matilde
É um livro para ler e saborear, e não para ler a correr. Está muito bem escrito, como aliás o autor já nos habituou
Excelente
Paulo Constancio
Mais uma romance histórico bem apimentado conforme Domingos Amaral nos tem habituado. Muito Bom.
Continuação de uma bela história
Manuel Duarte
Romance histórico com mais pimenta que o anterior. Gostei. Mas o meu favorito do DA continua a ser o verão quente
A ler
Andre santos
Vale a pena ler este livro. Mentiras, traições e uma grande historia de amor. Sem a acção do livro "enquanto Salazar dormia", mas igualmente muito bom.
Muito bom
Book Lover
Nesta sequela de Enquanto Salazar Dormia, Domingos Amaral apresenta-nos mais um livros fabuloso, com Jack Gil e Luisinha como protagonistas, mas quando termina a guerra dá-se o regresso de Alice o amor antigo de Jack, que tinha desaparecido misteriosamente anos antes, (não conto mais), um livro obrigatório de ler, muito muito bom, impossível não nos apaixonar-mos pelos seus personagens e infortúnios, passado numa época de nostalgia, onde amor e mistério andam de mãos dadas durante todo o livro. Recomendo
Magnifico
Raul Camilo
Uma história brilhante, muito bom.
SINOPSE
José Gomes
ACHO UMA OPTIMA IDEIA APRESENTAR UM EXCERTO DO TEXTO DOS LIVROS. ASSIM TEMOS UMA IDEIA DO CONTEÚDO. ESTE ESTÁ NA MINHA LISTA DE COMPRAS.
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU
-
O Dia dos Milagres10%Casa das Letras15,90€ 10% CARTÃO
-
Os Cães de Salazar10%Casa das Letras18,90€ 10% CARTÃOportes grátis