O Retrato Da Mãe De Hitler eBook
de Domingos Amaral
Sobre
o LivroLisboa 1945.
Jack Gil Mascarenhas Deane já não trabalha para os serviços secretos ingleses, pois a guerra acabou, mas a chegada do seu pai a Lisboa vai alterar a sua vida. O pai é um colecionador de tesouros nazis e vai obrigar Jack Gil a ajudá-lo na sua demanda pelos valiosos artefactos, que muitos nazis, como Manfred, tentam vender em Lisboa, antes de fugirem para a América do Sul.
Dividido entre o desejo de ajudar o pai e o desejo de partir de Lisboa, Jack Gil está também dividido nos seus amores, pois embora esteja apaixonado por Luisinha, uma portuguesa que adora cinema e acredita na democracia, fica perturbado pelo regresso de Alice, o seu amor antigo, uma mulher duvidosa, misteriosa mas entusiasmante, que fora a sua paixão de uns anos antes, e que desaparecera certa noite da sua vida.
Leitura envolvente, que nos transporta para aqueles anos do fim da segunda guerra mundial, dando-nos a conhecer um outro Portugal e sobretudo uma outra Lisboa. História bem contada, que prende o leitor do inicio ao fim.
Um livro muito bom, tal como o autor já nos habituou. Segue a mesma linha de "enquanto Salazar dormia", talvez um pouco menos emocionante, mas mesmo assim é muito bom! Recomendo! Um livro com História dentro!
É um livro para ler e saborear, e não para ler a correr. Está muito bem escrito, como aliás o autor já nos habituou