O Quarto de Jack
Edição de Bolso
de Emma Donoghue
Sobre
o LivroOriginal, poderoso e soberbo, Jack é inesquecível: a coragem e o imenso amor numa história perturbante contada pela voz da inocência.
Para Jack, de cinco anos, o quarto é o mundo todo. É onde ele e a Mamã comem, dormem, brincam e aprendem. Embora Jack não saiba, o sítio onde ele se sente completamente seguro e protegido, aquele quarto é também a prisão onde a mãe tem sido mantida contra a sua vontade. Contada na divertida e comovente voz de Jack, esta é uma história de um amor imenso que sobrevive a circunstâncias aterradoras, e da ligação umbilical que une mãe e filho.
O quarto é um lugar que nunca vai esquecer; o mundo é um sítio que nunca mais olhará da mesma maneira.
Finalista do Man Booker Prize 2010
Finalista do Orange Prize
New York Times 10 Best Books 2010
Washington Post Top 10 Books - 2010
New York Times 100 Notable Books 2010
Barnes & Noble Best Books - 2010
Hudson Booksellers Best Fiction - 2010
José Mário Silva,Expresso
Michael Cunningham
Anita Shreve
Uma história envolvente em tão poucas páginas! Com o seu aspeto de livro de bolso, pode-se levar para qualquer lado e emocionar-se com a história que retrata! Ver o mundo pelos olhos de uma criança mexe connosco!
Um livro envolvente, capaz de prender a atenção de quem o lê desde o princípio. O carácter realista e atual da temática do livro faz com que seja uma história intemporal. A relação entre a mãe e o Jack, e a forma como a mãe lhe dá a conhecer o mundo exterior, faz nos sentir as mais diversas emoções ao longo do livro.
É emocionante voltar a ver o mundo pelos olhos de uma criança, principalmente quando todo o mundo que ele conhece é um pequeno quarto, e perceber o valor que podem ter todas as pequenas coisas que na maior parte das vezes tomamos como garantidas.
Este livro foi uma das melhores descrições que li até hoje sobre o amor de mãe. Um livro delicioso que não devemos dispensar. Memorável.
Esta história mostra perfeitamente o amor e ligação entre mãe e filho. Todas as dúvidas, carícias, chatices e "birras" também podem existir num simples quarto. Muito bem escrito (na primeira pessoal na pele de Jack). Faz-nos pragmatizar a vida, tal como Jack a vê... simples e tão confusa ao mesmo tempo, onde tudo tem o seu tempo e o seu lugar, onde tudo é novo, maravilhoso e "assustoso"... Tirar o véu de adulto e meter-me na cabeça de um menino de 5 anos fez-me sorrir, emocionou-me e fez-me sentir zangada, frustada e, por vezes, ate um pouco confusa... Agora posso dizer que vou olhar as atitudes do meu filho de outra maneira. Compreender uma perspetiva de onde todos nós já estivemos, mas nunca nos lembramos: da infância. Uma boa razão (entre muitas) para ler este livro, pois o amor entre mãe e filho e a inocência de uma criança são o que de mais puro existe!
Retrata na perfeição o amor imenso entre mãe e filho e mostra-nos que tudo o que elas desejam é proteger-nos. Realmente, uma obra fantástica.