O Quarto de Giovanni
de James Baldwin; Tradução: Valério Romão
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
DATA PREVISTA DE ENTREGA
A Data Prevista de Entrega é uma previsão não vinculativa e que analisa vários fatores, tais como: a disponibilidade de stock do artigo, o tempo de trânsito para a morada de destino, o tempo de processamento, entre outros. A data prevista de entrega pode ser alvo de alterações e recálculos, nos seguintes cenários não exclusivos: caso o pagamento não seja efetuado de imediato; o cliente altere a sua encomenda; exista uma diferença na disponibilidade de um artigo; necessidade de um pagamento suplementar; entre outros. Pode consultar a data prevista de entrega da sua encomenda no último passo do checkout e confirmar a mesma nos detalhes da encomenda a partir da área de cliente.EM STOCK
Pelo menos uma unidade deste artigo encontra-se disponível no nosso armazém. Sujeito a confirmação após pagamento.PRÉ-LANÇAMENTO
A data apresentada corresponde à data de lançamento do artigo no mercado. As encomendas serão entregues na data de lançamento se registadas e pagas até 48h úteis antes dessa data e para moradas em Portugal Continental. Para encomendas registadas depois desse prazo ou para outros destinos, será indicada uma data prevista de entrega.DISPONÍVEL
Artigos que se encontram disponíveis nos fornecedores e que serão expedidos após receção do artigo no nosso armazém.Um postal anuncia o inevitável: a noiva estará de volta a Paris. O regresso exige que David escolha entre a normalidade de uma vida segura com Hella e a incerteza de um futuro ao lado de Giovanni, todo ele coração, força e instinto. A decisão do americano culminará numa tragédia inimaginável.
Impregnada de paixão, arrependimento e desejo, esta é a história de um trágico triângulo amoroso. E uma obra de culto merecido, que questiona a identidade de vários ângulos. Ao publicá-la em 1956, Baldwin quebrou mais do que um tabu: era um escritor negro a escrever sobre o amor entre dois homens brancos. O seu editor aconselhou-o a queimar o manuscrito, mas volvido este tempo O quarto de Giovanni é uma das obras mais célebres de Baldwin.
« Baldwin prova neste romance que era capaz de fazer milagres com as sombras e os matizes da intimidade.»
Colm Tóibín
«Uma preciosidade. Uma obra de tremenda imaginação e fulgor.»
Guardian
«Um dos 100 romances que moldaram o nosso mundo.»
BBC
«De uma beleza aterradora.»
San Francisco Chronicle
«Em Portugal, finalmente temos começado a ter a obra de James Baldwin traduzida, e este ano saiu o grande O Quarto de Giovanni, provavelmente a sua melhor obra de ficção.»
Miguel Fernandes Duarte, Comunidade Cultura e Arte
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789896657611 |
Editor: | Alfaguara Portugal |
Data de Lançamento: | junho de 2020 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 150 x 235 x 13 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 192 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Literatura > Romance |
EAN: | 9789896657611 |
Um dos melhores livros que já li
Rodrigo Lopes
Simplesmente brutal, uma leitura perfeita para os fãs de ´´chama-me pelo teu nome´´
Um romance desesperante.
SC
É um livro onde testemunhamos um amor entre dois homens, em Paris, nos anos 50, confinado num quarto longe dos olhares. David e Giovanni mostram-nos o amor desesperante, a luta pela sexualidade e pela sua própria identidade. Um romance difícil de sumariar pela intensidade e camadas que tem, mas que marca qualquer um.
Um romance simples e poético.
Manuel Figueiredo
A escrita de Baldwin é romanticamente deliciosa e poética.
Um romance delicioso
Manuel Figueiredo
Baldwin foi um escritor de enorme sensibilidade e inteligência emocional e isso reflete-se neste seu romance profundo e belo.
Fantástico livro
Inês Sousa Leal
Um livro recomendável a todos, cruel mas muito real. Uma escrita fluida e de uma sensibilidade das emoções fantastica. Faz-nos pensar nas nossa dúvidas, medos e sentimentos pelos outros e por nós mesmos.
História envolvente
Victor Carlos Borges da Conceição
Trata-se de uma história envolvente porque em contra-ciclo. Autor de referência
Fantástico
João S.
Um livro muito tocante. De uma sensibilidade só ao alcance de predestinados. A história expressa muito bem a luta interna da aceitação e das escolhas. Mostra-nos que, mesmo num mundo opressivo e preconceituoso, a autodeterminação, a verdade e a liberdade não podem ficar circunscritas a um qualquer "Quarto" . Li todos os livros de James Baldwin já editados pela Alfaguara e O Quarto de Giovanni é o meu favorito.
O quarto de cada um de nós
Margarida Lacerda
O quarto do Giovanni, foi o quarto que o David escolheu viver durante aquele período de tempo. Um quarto pequeno, sujo e desarrumado, exatamente como se sentia. Um livro sobre escolhas, aceitação e preconceito.
O livro mais bonito que li até hoje
Marco M.
Penso que não há como pôr em palavras o sentimento que nos deixa este livro quando chegamos à última palavra. Nem a forma emocionante como o James Baldwin escreve. O quarto do Giovanni é muito mais do que apenas isso: há algo que transborda os limites do quarto e chega até um lugar profundo dentro de nós. Não há nada neste livro que esteja a mais ou a menos, é uma história que tem lá tudo - procura de identidade, desejo, culpa, vergonha, remorso, família, relações, amor. E sente-se que foi escrito com esse amor, porque só dessa forma seria possível ter esta força. Recomendo a leitura no original, pois penso que a maneira do Baldwin escrever é de um brilho singular. Aliás, no meu caso, não me lembro, até hoje, de ter lido um livro com maior beleza que este.
Opinião
João Menau
Uma grande surpresa como escritor. Quero conhecer a obra deste autor.
Sublime.
Moisés Pampim
Este livro demonstra com uma subtileza deslumbrante o que significa uma pessoa lutar contra a sua própria sexualidade e natureza. É sublime o trabalho que Baldwin desenvolveu neste romance curto, rápido e inspirador. Lidar e aceitar a própria sexualidade é, por vezes, um trabalho muito árduo e sinuoso - mais que não seja pelo facto de a própria pessoa demonstrar uma aspereza e teimosia em não aceitar o que dela faz parte desde que nasceu e que sempre vai fazer, independentemente do que aconteça ou de qualquer condicionante social. Para esses, sentir algo é quase uma penitência. Esta é a descrição da paixão e amor entre dois homens e em nenhum momento cai nas desgraças da banalidade. Descreve com pormenor os pensamentos interiores de luta da personagem principal na procura entre satisfazer o desejo e controlar ou equilibrar o nojo que esse "objeto" de amor e desejo provoca na personagem principal. Giovanni e David. Apesar de escrito a meio do século passado, esta é uma realidade muito presente na mente de muitos homens e mulheres. Mesmo que essa aceitação custe e demore anos a estabilizar, tomem este livro como exemplo e não deixem de viver histórias felizes só por que os outros não toleram ou não aceitam. As pessoas têm uma tendência em lutar contra aquilo que n u n c a vai mudar por maior que seja esse desejo de mudança. E a comunidade LGBTQI+ é apenas um mero exemplo. Nunca vai mudar. Cairmos na graça da sociedade só resulta com que passemos a gastar anos de vida a odiar-nos e a sentirmos que fazemos algo de errado só por que amamos uma pessoa. Não sigam o exemplo de David. Se encontrarem algum Giovanni nas vossas vidas, lutem por isso e mantenham-no na vossa vida. Não é todos os dias que se encontram grandes amores e paixões recíprocas. Mútuas, naturais como a gravidade. Não deveria ser necessário ou preciso, mas mesmo que tenham de viver esse amor às escondidas, façam-no, mas não deixem de o viver. Sexo é tão fácil como encontrar beatas numa praia - será sempre bom, mas será o suficiente? Segue sempre aquilo que sentes.
"O Quarto de Giovanni"
Cláudia
James Baldwin transporta o leitor para uma história ousada e de autodescoberta num tempo que dificilmente o permitiria. Um terramoto literário e ficcional que continua a causar reverberações na literatura atual.
Interessante
ML
Mais um bom livro de James Baldwin que retrata a relação entre dois homens. Retrata a vida de um americano que vive em Paris e aguarda a vinda do seu amante.