O Processo Empreendedor e a Criação de Empresas de Sucesso

(2ª Edição)

de Fernando Gaspar

editor: Edições Sílabo, outubro de 2010
Vença a crise, criando o seu próprio negócio
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Criar uma nova empresa, ou qualquer outro tipo de organização - um clube desportivo, uma associação ou uma actividade nova (negócio novo) - no seio de uma empresa já existente é uma opção que atrai um número cada vez maior de portugueses quer na esfera da sua actividade profissional, quer na esfera da sua actividade de cidadãos que se interessam pelo país e pelo mundo em que vivem, procurando torná-lo melhor, e conseguindo ao mesmo tempo, em termos pessoais, alcançar o êxito. Umas vezes por opção livre, outras vezes empurradas pelas circunstâncias, esta é uma decisão que, apesar de não se sentirem preparadas para ela, um número cada vez maior de pessoas enfrenta, e que pode determinar o seu futuro, para o bem ou para o mal. Em tempos de crise e de mudanças aceleradas, de crescimento do desemprego, de cada vez maiores dificuldades na construção de carreiras tranquilas e para toda a vida, apostar no nosso potencial empreendedor e inovador pode ser a única saída para vencer e ultrapassar todos os obstáculos que os actuais tempos difíceis nos colocam. Este livro, de um modo claro e pedagógico, procura tornar acessível a um vasto público o processo de criação de novas organizações de sucesso, apresentando, de forma original, as actividades que o empreendedor terá de levar a cabo, em três fases simples: (1) descobrir oportunidades, (2) angariar recursos, (3) lançar a empresa no mercado. Depois de apresentar estas fases, o autor explicita-as, fornecendo explicações claras e informações detalhadas sobre cada uma, ilustrando-as com casos reais. Tendo em conta que ser empreendedor não é um dom inato, e que qualquer pessoa pode aprender a criar empresas, com esta obra o leitor terá tudo o que necessita para desenvolver o seu potencial e concretizar as suas ideias transformando-as em empresas de sucesso

O Processo Empreendedor e a Criação de Empresas de Sucesso

(2ª Edição)

de Fernando Gaspar

Propriedade Descrição
ISBN: 9789726186014
Editor: Edições Sílabo
Data de Lançamento: outubro de 2010
Idioma: Português
Dimensões: 168 x 238 x 17 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 292
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Gestão > Gestão e Organização
EAN: 9789726186014
e e e e e

Excelente livro!

Raquel Romão

Tenho o prazer de ter aulas com o autor deste livro, o qual descreve, ensina e motiva os alunos para abraçar o empreendedorismo, desmistificando todo o processo envolvente. É um excelente livro, bem estruturado e com linguagem bastante acessível. Ainda não acabei de ler, mas cada página lida é altamente "sugada". Recomendo vivamente a aquisição deste livro, bastante positivo, bastante elucidativo e educativo!

e e e e E

Completo e Cativante

Bruno Viana

Com o acompanhamento de exemplos pertinentes o livro mantém o leitor sempre desperto. Completo para os iniciados e aprofundado para quem já lida nesta área.

Fernando Gaspar

Consultor de empresas, formador, conferencista e professor no ensino superior desde os anos 80, lecionou gestão, marketing e empreendedorismo em cursos de licenciatura e mestrado. Leciona atualmente no Instituto Politécnico de Santarém e na Universidade Lusíada de Lisboa, tendo antes colaborado com a Universidade Nova de Lisboa, com o ISEGI (Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação) e com o ISCTE (Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa). Licenciado em Economia, MBA na Universidade Nova de Lisboa, é pós-graduado em Metodologias de Investigação, Marketing Internacional e Marketing de Serviços por universidades inglesas e francesas. Doutorado em Gestão pela Universidade Lusíada de Lisboa (empreendedorismo, capital de risco e incubação de empresas), está presentemente a obter um pós-doutoramento na universidade de Lyon III, em França.
Publicou artigos e comunicações em revistas e conferências internacionais e é membro fundador do AUDAX (Centro de Investigação e Apoio ao Empreendedorismo e Empresas Familiares - ISCTE) e do CITIS (Centro de Investigação em Turismo, Inovação e Serviços - Universidade Lusíada de Lisboa).
Desenvolveu atividade de formação em marketing e em empreendedorismo para, entre outras organizações, a Associação dos Jovens Agricultores de Portugal e para a Associação Nacional de Engenheiros Técnicos. Foi Presidente da Delegação de Santarém da ANJE (Associação Nacional dos Jovens Empresários). Empresário, criou empresas nos setores do software, imobiliário e consultadoria, tendo adquirido outras nas indústrias das tintas e dos plásticos. A sua atividade empreendedora também se manifestou na criação de clubes desportivos e associações culturais. Por conta de outrem, trabalhou na banca, no imobiliário e nos transportes aéreos, com responsabilidades pelas áreas financeira e comercial.

(ver mais)