10% de desconto

A Era do Comércio Livre!

A distribuição no tempo dos hipers, discounts, cadeias de lojas e Internet

de Fernando Gaspar

editor: Edições Sílabo, setembro de 2018
O comércio dos dias de hoje nada tem a ver com o que existia há trinta anos. Mudou o tipo de loja, o tipo de produtos vendidos, a forma como os produtos vêm embalados, a localização das lojas, a relação dos lojistas com os seus clientes,… tudo!

Com essa transformação, mudou a forma como as pessoas fazem compras, mudou o que comem, o que vestem, mudou a forma como passam os tempos livres, a cultura, a gastronomia,… mudou a sociedade! Não menos importante, mudou a forma como se pode obter sucesso e ganhar dinheiro no comércio.

Este livro aborda de forma sistemática esta revolução do milénio, que varreu o comércio e a distribuição em Portugal e apresenta as estratégias que conduzem ao sucesso na realidade atual. Particular atenção é dedicada à integração crescente das novas tecnologias nas atividades ligadas ao comércio e ao extraordinário desenvolvimento da logística.

Um livro que deve ler para perceber o que aconteceu, o que acontece e o que poderá acontecer para estar em condições de fazer as suas escolhas e criar o seu futuro no comércio do novo milénio.

A Era do Comércio Livre!

A distribuição no tempo dos hipers, discounts, cadeias de lojas e Internet

de Fernando Gaspar

Propriedade Descrição
ISBN: 9789726189602
Editor: Edições Sílabo
Data de Lançamento: setembro de 2018
Idioma: Português
Dimensões: 158 x 237 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 120
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Gestão > Gestão e Organização
EAN: 9789726189602
Fernando Gaspar

Consultor de empresas, formador, conferencista e professor no ensino superior desde os anos 80, lecionou gestão, marketing e empreendedorismo em cursos de licenciatura e mestrado. Leciona atualmente no Instituto Politécnico de Santarém e na Universidade Lusíada de Lisboa, tendo antes colaborado com a Universidade Nova de Lisboa, com o ISEGI (Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação) e com o ISCTE (Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa). Licenciado em Economia, MBA na Universidade Nova de Lisboa, é pós-graduado em Metodologias de Investigação, Marketing Internacional e Marketing de Serviços por universidades inglesas e francesas. Doutorado em Gestão pela Universidade Lusíada de Lisboa (empreendedorismo, capital de risco e incubação de empresas), está presentemente a obter um pós-doutoramento na universidade de Lyon III, em França.
Publicou artigos e comunicações em revistas e conferências internacionais e é membro fundador do AUDAX (Centro de Investigação e Apoio ao Empreendedorismo e Empresas Familiares - ISCTE) e do CITIS (Centro de Investigação em Turismo, Inovação e Serviços - Universidade Lusíada de Lisboa).
Desenvolveu atividade de formação em marketing e em empreendedorismo para, entre outras organizações, a Associação dos Jovens Agricultores de Portugal e para a Associação Nacional de Engenheiros Técnicos. Foi Presidente da Delegação de Santarém da ANJE (Associação Nacional dos Jovens Empresários). Empresário, criou empresas nos setores do software, imobiliário e consultadoria, tendo adquirido outras nas indústrias das tintas e dos plásticos. A sua atividade empreendedora também se manifestou na criação de clubes desportivos e associações culturais. Por conta de outrem, trabalhou na banca, no imobiliário e nos transportes aéreos, com responsabilidades pelas áreas financeira e comercial.

(ver mais)
Distribuição

Distribuição

10%
Actual Editora
36,20€ 10% CARTÃO
portes grátis