O Preço Está Errado

Compreendendo o que faz um preço ser justo e o verdadeiro custo de um preço injusto

de Sarah Maxwell

editor: SmartBook
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
O tema da justiça de preço afecta-nos a todos, quer como consumidores quer como comerciantes. Apesar de ser constantemente dada voz às preocupações sobre a atribuição de um preço justo, o assunto ainda não foi explorado tão aprofundadamente quanto possamos pensar.

Sarah Maxwell é pioneira na área do preço justo. Ao longo da sua carreira ela tem vindo a observar a forma como as práticas de atribuição de preço têm impacto nas nossas vidas - através de uma variedade de áreas diferentes, desde telemóveis e bilhetes de avião a receitas de medicamentos e gasolina. Agora, com O Preço Está Errado, Maxwell partilha os seus mais profundos conhecimentos sobre o assunto e examina a base psicológica e sociológica da atribuição do preço justo.

Escrito num estilo directo e acessível, este livro põe o preço justo em perspectiva, integrando a própria pesquisa da autora com exemplos de preço certo e errado, relatórios de fontes fidedignas e contribuições daqueles que já sentiram na pele o verdadeiro custo de um preço injusto.

Dividido em três partes, O Preço Está Errado começa com um breve debate sobre as origens do assunto. Depois avança rapidamente para a ideia genérica de um modelo que explica a forma como o sentido pessoal e social de justiça pode conduzir a um extrapolamento de emoções nos consumidores. Cada elemento deste modelo encontra-se habilmente ilustrado para que o leitor se familiarize com o facto de a opinião sobre a justiça do preço tanto poder aumentar como destruir a confiança dos consumidores - neste último caso, se os vendedores abusarem do seu poder. Na última parte, Maxwell revela como podemos, de forma eficaz, aplicar este modelo a situações de justiça de preço no mundo real como, por exemplo, gorjetas, negociações, discriminação de preços, impostos e muito mais.

Um preço justo é aquele que está emocionalmente certo. É aceitável e justo. Passou o teste de justiça pessoal e social através da sua aceitação das normas sociais. Mas, quando as normas são violadas e o preço é considerado, pessoal e socialmente, injusto, algo tem de ser feito. Com O Preço Está Errado como guia, o leitor fará frente à falsa ideia de justiça de preço, e ficará em melhor posição para tomar decisões mais bem informadas sempre que se deparar com desafios relacionados com preço, o que constitui parte integrante da vida e dos negócios de todos os dias.

O Preço Está Errado

Compreendendo o que faz um preço ser justo e o verdadeiro custo de um preço injusto

de Sarah Maxwell

ISBN: 9789898297303
Editor: SmartBook
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 229 x 23 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 304
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Gestão > Gestão e Organização Livros em Português > Gestão > Marketing
EAN: 9789898297303
Sarah Maxwell

Sarah Maxwell, Ph. D., é uma especialista em atribuição do preço justo com experiência académica e de negócios nesta área. Ela é professora associada na Universidade Fordham, e é codirectora do Fordham Pricing Center. É ainda editora associada para a atribuição de preços no Journal of Product and Brand Management, e já escreveu para várias publicações, incluindo Journal of Business Research, Journal of Economic Psychology e para o American Journal of Economics and Sociology. Anteriormente, a autora foi vice-presidente de marketing na empresa ARAMARK e consultora para departamentos na Europa e no Japão. Foi ainda consultora e docente em vários países, incluindo Índia, China e Brasil.

(ver mais)
Anness Publishing
15,44€ 10% CARTÃO
portes grátis
BOOKMART LTD
6,43€ 10% CARTÃO