Martin P. Levin

Martin P. Levin

Martin Levin iniciou a sua carreira na edição de livros na Grosset & Dunlap (agora parte da Penguin) em 1950. Começando como assistente do assistente do gestor de vendas, ele subiu dentro da organização e tornou-se o COO e um dos membros do quadro de diretores. Em julho de 1966, foi recrutado pela Times Mirror Company, empresa de Los Angeles que publicava o Los Angeles Times, para ser o presidente do Book Group e o vice-presidente da empresa mãe. A Times Mirror adquiriu a New American Library, uma das três grandes editoras de livros de bolso, dos Estados Unidos, que desejava aumentar o seu portefólio de publicações. De 1963 até à sua reforma, em 1983, o Sr. Levin tornou-se uma formidável presença na área comercial das publicações profissionais, a ponto de, em 1980, o Times Mirror Book Group se tornar no 50.º maior grupo publicador dos Estados Unidos. Também serviu como presidente da Associação Americana de Editores, durante um mandato, e esteve profundamente envolvido nas feiras do livro de Moscovo e Jerusalém.
Aos 61 anos, ao preparar a sua reforma, o Sr. Levin inscreveu-se na universidade de Direito de Nova Iorque. Mantendo o emprego, durante o dia, e estudando à noite, licenciou-se em junho de 1983, e reformando-se do Times Mirror em dezembro de 1983. O Sr. Levin passou no exame da Ordem dos Advogados e foi aceite para a prática da advocacia, em junho de 1984. Em 1985, juntou-se a uma firma de advogados, a Cowan, Liebowitz & Latman, P.C., uma das principais firmas na área da propriedade intelectual dos Estados Unidos. Pouco tempo depois, tornou-se o codirector da divisão de Fusões e Aquisições da Cowan. Durante a sua carreira, esteve profundamente envolvido no desenvolvimento de publicações internacionais. Entre 1956 e 1957 tirou uma pequena licença do seu emprego para trabalhar para a Ford Foundation na Índia. Em 1976, fez parte de uma primeira delegação de editores à então União Soviética e representou o Instituto Americano de Física na tradução de publicações profissionais russas para inglês. Mais tarde, ele e o seu sócio, Robert Halper, ajudaram a Reader’s Digest a criar a sua bem-sucedida edição russa. Também em 1976, foi membro da primeira delegação de editores dos Estados Unidos a visitar a República Popular da China.
Levin foi presidente da administração da Associação de Editores Americana, de 1981 e 1982, e recebeu a mais elevada honra da indústria, The Curtis Benjamim Award, em 1999.
Durante os últimos 24 anos, tem estado envolvido no trabalho de fusões e aquisições da firma de advogados e participou em cerca de 105 transações, num amplo espetro de disciplinas.
Nos últimos 24 anos tem ensinado Direito Editorial, na universidade de Direito de Nova Iorque. Nos últimos 30 anos, durante o mês de julho, tem participado numa série de palestras, no curso de Edições Profissionais, na universidade de Stanford, em Palo Alto, Califórnia. A sua apresentação de My Ten Greatest Mistakes, discurso de referência, é retirada da sua experiência e é apenas uma pequena amostra dos muitos erros cometidos, em quase 60 anos de vida editorial.

bibliografia

X
recomendar
Martin P. Levin
Para recomendar este autor a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este autor:

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.
X
não encontrou wook procura?
Nós procuramos por si!

A sua identificação:

A identificação do livro que procura:

O seu pedido foi enviado com sucesso!
X
envie esta lista aos seus amigos
lista de desejos

A identificação da pessoa a quem quer enviar esta lista:

X
A sua lista de compras foi enviada com sucesso para .
X
selecione o livro adotado:
X
wook deve saber


Oferta de portes válida para entregas em Portugal Continental, em encomendas de valor igual ou superior a 15€ e devolução, em cartão Wookmais, do valor debitado de portes em encomendas de valor inferior a 15€, para envios em CTT Expresso ou Rede Pickup.

Oferta de Portes válida para entregas nos Açores e Madeira, em todas as encomendas enviadas por CTT Expresso Clássico. Ofertas de portes válidas para encomendas até 10 kg.

Promoção válida para encomendas de livros não escolares registadas até 31/12/2018. Descontos ou vantagens não acumuláveis com outras promoções.
X
wook deve saber


A devolução do valor dos portes de envio, em cartão Wookmais, será efetuada 18 dias após a faturação. Oferta válida para uma encomenda com entrega em Portugal.
X
wook deve saber


EM STOCK – ENVIO EM 48 HORAS
Se a sua encomenda for constituída apenas por produtos com esta disponibilidade, será enviada até 48 horas úteis após a data de pagamento. Esta disponibilidade apenas é garantida para uma unidade de cada produto e até 15 minutos após o registo da encomenda.

ENVIO ATÉ X DIAS
Esta disponibilidade indica que o produto não se encontra em stock e que demorará x dias úteis a chegar do fornecedor. Estes produtos, especialmente as edições mais antigas, estão sujeitos à confirmação de preço e disponibilidade de stock no fornecedor.

PRÉ-LANÇAMENTO
Os produtos com esta disponibilidade têm entrega prevista a partir da data de lançamento.

DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Tipo de disponibilidade associada aos eBooks, que são disponibilizados de imediato, após o pagamento da encomenda, na sua biblioteca.

Para calcular o tempo de entrega de uma encomenda deverá somar à disponibilidade mais elevada dos artigos que está a encomendar o tempo de entrega associado ao tipo de envio escolhido.

X
a sua lista de desejos encontra-se vazia
Adicione à sua lista de desejos todos os produtos que deseja comprar mais tarde, envie-a aos seus amigos antes do seu aniversário, Natal ou outras datas especiais - quem sabe se eles o surpreendem!
Seja informado sobre promoções destes produtos
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.
X
wook deve saber


WOOK É O CHECKOUT EXPRESSO?
Esta modalidade de checkout permite-lhe comprar em dois cliques, seguindo diretamente para a confirmação de encomenda.

COMO FUNCIONA?
A encomenda é pré-preenchida com os dados que habitualmente utiliza - morada faturação, morada de entrega, forma de envio e tipo de pagamento. Para finalizar o processo, necessita apenas de confirmar os dados.

POSSO UTILIZAR OS MEUS VALES?
Vales e outros descontos que se encontrem no prazo de validade, serão igualmente considerados automaticamente na encomenda.

CONSIGO ALTERAR OS DADOS DA ENCOMENDA?
Sim. Antes de confirmar, tem ainda a possibilidade de alterar todos os dados e opções de compra.

EXCEÇÕES
O botão do Checkout Expresso só será visível se:
  • Selecionar previamente, na Área Cliente, as moradas habituais de envio e de faturação;
  • Associar uma conta wallet, quando a morada de envio selecionada é no estrangeiro;
  • Não incluir artigos escolares na encomenda.