O Poder de Eva - O Principio da Igualdade no Âmbito dos Direitos Políticos; Problemas Suscitados pela Discriminação Positiva

de Vera Lúcia Raposo

editor: Edições Almedina, junho de 2004
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Este trabalho corresponde, no essencial, à dissertação de mestrado em Ciências Jurídico-Políticas apresentada na Faculdade Direito da Universidade de Coimbra. Confrontado com a versão inicial são patentes algumas alterações sistemáticas e o enriquecimento de conteúdo e de bibliografia.
A questão que me preocupava quando iniciei este trabalho agudizou-se agora que posso reflectir mais acuradamente sobre a situação da mulher no quadro político actual.
Há quem diga que o tempo do feminismo já passou, restando apenas pretensões de mulheres frustradas. Espero que estas páginas demonstrem que não é assim. Nos anos 60 não era nascida; o feminismo vive comigo na medida em que sou mulher; e a única frustração que tenho é não conseguir explicar melhor porque é tão intrinsecamente justo ter perante mim as mesmas possibilidades que qualquer homem tem.

ÍNDICE

Capítulo I - Mulheres e direitos fundamentais
Capítulo II - Direitos políticos das mulheres
Capítulo III - Os direitos políticos das mulheres no direito comparado
Capítulo IV - Igualdade e discriminação positiva no exercício dos direitos políticos
Capítulo V - Direito antidiscriminatório
Capítulo VI - Discriminação positiva a favor das mulheres no campo dos direitos políticos
Capítulo VII - A discriminação positiva enquanto problema constitucional
Capítulo VIII - O problema à luz da Constituição Portuguesa

O Poder de Eva - O Principio da Igualdade no Âmbito dos Direitos Políticos; Problemas Suscitados pela Discriminação Positiva

de Vera Lúcia Raposo

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724019857
Editor: Edições Almedina
Data de Lançamento: junho de 2004
Idioma: Português
Dimensões: 159 x 228 x 27 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 500
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Direito > Direito Constitucional
EAN: 9789724019857
Vera Lúcia Raposo

Licenciada em direito, pós-graduada em direito médico, mestre em ciências jurídico-políticas e doutorada também em ciências jurídico-políticas, todos estes graus obtidos na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Portugal (FDUC).
Começou a sua carreira académica em 2001, como assistente-estagiária na FDUC e presentemente é Professora Auxiliar na referida instituição e também Professora Auxiliar da Faculdade de Direito da Universidade de Macau, onde se encontra a prestar serviço ao abrigo de uma licença especial de serviço concedida pela Universidade de Coimbra. É investigadora do Centro de Direitos Humanos-Ius Gentium e do Centro de Direito Biomédico, ambos da FDUC.
É autora de vários estudos em português, inglês e espanhol (alguns traduzidos para chinês), em particular sobre saúde e direito médico, direito penal e direitos humanos; é membro de vários institutos e organizações internacionais dedicadas a esta área; e também oradora frequente em eventos internacionais sobre estes temas.

(ver mais)
Danos Causados por Medicamentos

Danos Causados por Medicamentos

20%
Edições Almedina
21,69€ 10% + 10% CARTÃO
portes grátis