O Pistoleiro Livro
Série A Torre Negra - Livro 1
de Stephen King; Tradução: Rosa Amorim
Sobre
o LivroNo primeiro livro desta série brilhante, Stephen King apresenta os leitores a uma das suas personagens mais enigmáticas, Roland de Gilead, o último dos pistoleiros. Roland é uma figura marcante, um solitário numa viagem arrebatadora em direção ao bem e ao mal. No seu mundo desolado, que reflete assustadoramente o nosso, Roland persegue o homem de negro, conhece a atraente Alice e começa a sua relação de amizade com um rapaz de Nova Iorque chamado Jake. Ao mesmo tempo realista e onírico, O Pistoleiro deixa os leitores ansiosos pelo novo capítulo desta série.
Passada num mundo de circunstância extraordinárias, com um imaginário visual espantoso e personagens inesquecíveis, a série A Torre Negra é ímpar. A obra mais visionária de Stephen King, um misto mágico de fantasia e horror.
Daily Express
«Junte-se à demanda antes que seja tarde de mais.»
Independent on Sunday
Gostei do mundo misterioso criado por Stephen King e do facto de me ter levantado imensas questões, contudo, foi no geral um livro estranho com momentos cativantes e marcantes. O fim deixou-me desejoso de continuar a saga.
A primeira parte da história da Torre Negra apresenta-nos o personagem Roland e a sua procura, pelo Homem de Negro e por fim, a Torre Negra. O próprio Roland desconhece as razões e vai descobrindo-as ao mesmo tempo que o leitor. Uma história diferente das que Stephen King nos habituou, misteriosa, filosófica e esotérica. O início de uma estranha mas cativante viagem.
À semelhança de muitos outros livros do autor, junta mistério e líbido, num cenário pouco comum.
Mais um livro bem escrito e com a imaginação característica de Stephen King
Um livro muito bom, com um envolvente mistério. É o meu primeiro livro do Stephen King e não estou arrependido
Adorei! Continua a surpreender com cada livro que escreve. O suspense, o terror, todas estas combinações fazem deste livro e da saga um sucesso a recomendar.
Sou fã de Stephen King. Li este volume e adorei. O fantástico, o western e o horror juntam-se de maneira fascinante e o final deixa-nos "em pulgas" pelo próximo volume. Este autor não desaponta. No entanto penso que esta adaptação para português está, por vezes, mal traduzida. Com isto quero dizer que, ao longo do livro, há diversas frases ou palavras que me parecem ser traduzidas demasiado "à letra", não fazendo tanto sentido em português como fariam em inglês. Isso, por vezes, causa distracção e dificulta um pouco a leitura. É de louvar adaptarem estes livros para o nosso português, mas considero que este autor e esta saga merecem uma melhor tradução.
Depois de ter ouvido falar tanto desta obra e de saber que ela possui uma legião de fãs imensa, fiquei bastante desapontado com o que li. Neste volume em que o Pistoleiro - Roland Deschain - percorre o deserto atrás do homem de negro, existe muito pouca acção, e a maior parte das cenas são um bocado entediantes, exceptuando as partes em que a história volta atrás no tempo, quando Roland Deschain era um jovem que treinava para se tornar num pistoleiro. Mas a história não termina aqui e há mais volumes de "A Torre Negra". Stephen King soube terminar a história do primeiro volume de uma forma que deixa o leitor curioso para o que virá a seguir, ao mesmo tempo que cria uma expectativa no leitor de que os próximos volumes serão bem mais interessantes do que este.
Finalmente li o primeiro livro da série "A Torre Negra". Para quem gosta das obras de Stephen King não vai ficar desiludido. Recomendo.
Finalmente chegada a Portugal, a obra mais aclamada de Stephen King. Este é o primeiro volume de uma série de 8 livros que combinam vários géneros da literatura (fantasia, terror e western) através da linha mestra que é a escrita de um dos escritores mais influentes e profícuos do séc. XX e XXI. Promessas de adaptações para o cinema e para a TV através da HBO, deixam antever um futuro radioso para esta obra que promete revolucionar a percepção do leitor português sobre este género literário.
Cheio de suspense, muito bom.
Mais um excelente livro do Mestre, a qualidade de sempre num ambiente diferente do habitual. Aguardo com impaciência os próximos