20% de desconto

Misery

de Stephen King; Tradução: Magda Viana

editor: 11 X 17, setembro de 2013
Paul Sheldon é um famoso escritor de romances cor-de-rosa, tornado célebre pela personagem principal das suas obras, Misery Chastain. Porém, Sheldon entendeu que estava na hora de virar a página e decidiu «matar» Misery.
É então que sofre um terrível acidente de viação e é socorrido por Annie Wilkes, uma ex-enfermeira que o leva para sua casa para o tratar. O que Paul não sabe é que Annie, a sua salvadora, é também a sua maior fã, a mais fanática e obcecada de todas — e está furiosa com a morte de Misery.
Ferido e incapaz de andar, totalmente à mercê de Annie, Paul é obrigado a escrever um novo livro para «ressuscitar» Misery, como uma Xerazade dos tempos modernos nas mãos de uma psicopata tresloucada que há muito deixou de distinguir a realidade da ficção.
Repleto de complexos jogos psicológicos entre refém e captor, Misery é uma obra de suspense e terror no seu estado mais puro.
Livros-filmes-640x426.jpg

Stephen King: do papel para o écrã [com trailers]

É o autor mais adaptado do mundo para conteúdo audiovisual. Em termos de imagens – algumas monstruosas, outras engraçadas, outras bizarras –, Stephen King é um banquete. Banqueteemo-nos, então. A Hora do Vampiro: Salem's Lot Acaba de sair do forno, ainda cheira a câmara nova. E também cheira a mansão velha: Ben Mears volta a Jerusalem's Lot esperando que, ao entrar na Casa Marsten, se exorcizem os seus demónios. E é bem típico de Stephen King, aliar uma casa escura a alguém assombrado desde a infância. O leitor está em Salem's Lot, uma cidade na Nova Inglaterra onde tudo parece calmo, banal: há casinhas com ripas de madeira, há ruas cheias de árvores, há miúdos a brincar. Ora, num romance de King, já se sabe como é: quando tudo está calmo, é porque está à porta do apocalipse. E o apocalipse foi o desaparecimento de um rapaz. Aos poucos, Ben lá vai percebendo que a sua terra está rodeada por forças de tal força impensáveis que só podiam ter sido pensadas por Stephen King.

Data estreia/Plataforma: 3 de outubro/Max QUERO LER!» Veja aqui o trailer de A Hora do Vampiro: Salem's Lot







https://www.youtube.com/embed/UllUiLEXB_g?si=ghwtNX439ZDK9gPA It: A Coisa Mete tudo: os adultos avariados desde a infância, a mansão velha, a cidade aparentemente calma. E ainda por cima mete um palhaço. E que palhaço. O mais sinistro, o mais estranho. E o mais mal-intencionado. A Coisa tem dois volumes, cada um sobre o mesmo grupo de amigos, mas um pega na infância, outro na idade adulta. Os dois voltam-se para os medos de infância, estes que aparecem sem que se saiba porquê, mas massacram ao sair da escola: uma porta que vai dar não se sabe onde, um quarto escuro, um zumbido que vem do fundo, estar sozinho sem saber para onde fugir. E, claro, um palhaço. Pennywise, o tal tipo de nariz pintado, raptou um miúdo, aterrorizou vários. Os sete miúdos crescem e, depois de terem partido de Derry, no Maine, voltam – e o leitor volta com eles. Com os filmes, o espectador vai também.

Ano: 2017/Cinemas QUERO LER!» Veja aqui o trailer de It: A Coisa Misery Quem tem uma Annie Wilkes na vida tem de ser bom escritor. E, sobretudo, tem de ter muito cuidado. Neste livro, neste filme, King, na verdade, safa qualquer romancista – eis a fórmula para resolver qualquer bloqueio de escritor. Basta ter uma psicopata a olhar para nós, pronta para nos estalar a laringe, caso não se escreva o livro que ela quer. Mas vamos ao enredo. Um homem já tinha o azar de ser escritor. A seguir, teve o azar de estar numa zona isolada. Depois, o azar de bater com o carro. E o azar de ser salvo por uma grande fã dos seus livros. E o azar maior de ela ter sido enfermeira (é gente que sabe mexer em utensílios). E o azar de ter decidido, num livro, levar uma personagem à morte que Annie Wilkes não queria. Portanto, sem outro remédio, que nós bem sabemos o que é lixarem-nos as personagens, a adorável Annie resolveu torturar o palerma do escritor até que ele acabasse de escrever o livro que ela queria.

Ano: 1990/Cinemas QUERO LER!» Veja aqui o trailer de Misery Samitério de Animais Não é erro, é mesmo assim. Eu não dou erros. Mas um miúdo qualquer dá. E lá estamos de novo algures no Maine, desta vez numa casa grande ao lado de uma floresta. E estamos com o Louis Creed, que está todo contente, porque acha que tem tudo na vida, sem saber que, em breve, perderá tudo, até a vida. Casa, trabalho, filhos, etc. Está tudo em ordem. E ao lado de casa há um cemitério de animais, onde, durante gerações, várias crianças lá foram deixar o cãozinho ou o gatinho. Ao lado desse cemitério, há outro, que tem a força maligna a que King nos habituou. De repente, o gato da família começa a ter um comportamento estranho. Pouco depois, já não sabe bem o que é vida ou morte. E no final acaba tudo bem: como morrem todos, pelo menos temos a família reunida.

Ano: 2019/Cinemas QUERO LER!» Veja aqui o trailer de Samitério de Animais. Carrie Foi o primeiro livro de Stephen King, já lá vão 50 anos. A vida de Carrie, convém dizer, não fazia inveja a ninguém: em casa, uma mãe fanática religiosa que a reprimia; na escola, miúdos que gozavam com ela e a azucrinavam e lhe moíam o juízo e lhe destruíam a autoestima. Em bruto, eis neste livro a maldade como coisa viscosa a vir das mãos de adolescentes. E essa coisa viscosa colou-se a sério, depois de um ato de maldade coletiva que mudou o destino às coisas – e que fez com que Carrie, que tanta coisa reprimida tinha dentro, tenha conseguido vomitá-la e tenha deixado de ser vítima. Ora, uma ex-vítima zangada consegue levar muita coisa à frente. Como a história passou para filme, dá para ver tudo isso a voar num matagal de terror.

Ano: Filme original: 1976; Remake: 2013/Cinemas QUERO LER!» Veja aqui o trailer de Carrie, 1976.

Misery

de Stephen King; Tradução: Magda Viana

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722527118
Editor: 11 X 17
Data de Lançamento: setembro de 2013
Idioma: Português
Dimensões: 110 x 171 x 24 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 480
Tipo de produto: Livro
Coleção: 11X17
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Policial e Thriller
EAN: 9789722527118
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e E

Bom livro, boa edição

Ana

Após ver o filme, decidi comprar o livro. Uma vez que foi uma boa adaptação cinematográfica o enredo do livro não me surpreendeu. Contudo, fiquei surpreendida com a escrita do autor. A edição em livro de bolso também apela à sua compra.

e e e E E

Opinião

Anónimo

Esperava mais , embora ache que seja um bom livro não achei o fim muito satisfatório. Esperava que fosse mais chocante. Não é o melhor de SK mas ainda assim não desapontou.

e e E E E

Comentario

Anonimo

Tinha expetativas taaaaao elevadas para este livro, uma vez que tudo o que li do autor foi incrivel. Misery desiludi-me, foi muito dificil de ler e houve momentos repetitivos. O que me fez continuar a ler foi a pura curiosidade

e e e e e

Um dos melhores livros que já li!

Ângela F.

Este foi um dos melhores livros que já li, sem dúvida alguma! Há pouco tempo comecei a ler livros deste género e estou surpreendida com aquilo que li até agora!! Stephen King deixa sem dúvida a sua marca na história de melhor escritor com livros como este. "Misery" foi uma experiência agradável do início ao fim.

e e e e E

Fã núnero 1

DanielaDantas

Paul Sheldon é um escritor com bastante fama por causa dos livros da sua personagem Misery. Quando ele finalmente termina de escrever o primeiro livro que nada tem a ver com Misery, tem um grande acidente de carro. Ele é salvo por Annie, uma mulher solitária que se apresenta como sendo a sua fã número 1. Annie trata dele na sua própria casa, e com o tempo Paul apercebe-se que ela não o vai deixar ir a lado algum até que ele escreva outro livro sobre Misery. Gostei do livro, confesso que para mim foi um pouco dificil de ler, talvez por não estar habituada a ler este género. Mas a história captou-me, fiquei o tempo todo a torcer pelo Paul, mas em certas alturas o autor fez com que senti-se pena da Annie.

e e e e E

Genialmente assustador

Inês Moreira Santos

Stephen King é um génio do suspense. Misery é mais um exemplo disso mesmo e é, provavelmente, um dos mais intensos livros do autor. Conseguimos visualizar a acção e temos medo! Muito bem escrito, com suspense até à última página.

e e e e e

Livro claustrofóbico

DP

S. King consegue prender o leitor a 100%! É um livro angustiante, claustrofóbico e envolvente do início ao fim e a história desenrola-se a um ritmo alucinante. Excelente para quem gosta de terror psicológico!

e e e e E

Fiquei agarrado!

Nuno Fernandes

Stephen King não desilude. Este livro promete agarrar o leitor desde o início até à última página. Quando tudo parece estar a correr melhor, algo inesperado acontece. Personagens interessantes e uma história dentro de uma história, que mais se podia pedir?

e e e e e

Mestre!

Sérgio Ferreira

SK é mesmo um mestre do terror/thriller! Neste livro com apenas duas personagens é criado e desenvolvido uma história e um ambiente de cortar à faca. Electrizante do principio ao fim.

e e e e e

Viciante!

Patrícia

Um livro que nos deixa os “nervos em franja” mas que é impossível pousar. Com detalhes e descrições, por vezes, horríveis e sórdidas, é um livro que nos agarra desde o início. O tamanho de livro de bolso é sempre prático e fácil de transportar. Imperdível!

e e e e e

Menos é mais

M. Jorge

Apenas com 2 personagens SK consegue fazer um livro muito bom. 2 personagens que enchem o livro com a sua profundidade e complexidade. Estou a meio, mas o livro prende desde o início.

e e e e e

Muito bom!

C. Duarte

Uma história de terror bem escrita, pouco previsível e absolutamente impossível de parar de ler!

e e e e e

Fantástico

Marta Marques

Mais uma vez este autor não desilude. Suspense ao máximo, não se consegue parar de ler. Recomendo!

e e e e e

Excelente

David

"Misery" é uma história de terror, de tortura com sangue e um psicopata. É um conto bem conseguido, os personagens são bem desenvolvidos e o fato de que existem apenas dois deles nunca se torna aborrecido. Mas, este livro é mais do que apenas um thriller....

e e e e e

MEU DEUS!!

Rúben Pina

ESTE LIVRO É TÃO BOM...Tem o início lento que é costume do Stephen King e depois vai crescendo e quando da-mos por nós já não queremos largar esta história fantástica! Cheio de momentos de tensão e puro terror! PERFEITO!

e e e e E

Misery

MB

Um livro surpreendente e envolvente que nos tira o sono e nos faz ler pela noite adentro.

Stephen King

Stephen King nasceu em Portland, no Maine, em 1947. Após o divórcio dos pais ainda criança, foi criado pela mãe, Nelly Ruth Pillsbury King. Licenciou-se em Inglês na Universidade do Maine, em 1970, com uma especialização em Ensino. Conheceu a mulher, Tabitha Spruce, nos corredores da biblioteca da universidade, onde ambos trabalhavam enquanto estudantes. Casariam em 1971.
Publica o seu primeiro romance, Carrie, em 1974, cujo contrato de edição lhe permitiu abandonar o ensino e dedicar-se em exclusivo à escrita. Depois? Depois é história. E Depois é também o novo romance que se junta a 'Salem's Lot, The Shining, The Stand – A Dança da Morte, Samitério de Animais, It – A Coisa, Misery ou Se Tem Sangue, entre outros, todos publicados pela Bertrand Editora, que fazem de King um dos grandes mestres da moderna narrativa americana, um autor que concilia inquietação, entretenimento e qualidade literária como nenhum outro. Recebeu a National Book Foundation Medal for Distinguished Contribution to American Letters em 2003 e a National Medal of Arts em 2014.
www.stephenking.com

(ver mais)
Curar as Cinco Feridas

Curar as Cinco Feridas

20%
11 X 17
6,40€ 8,00€
portes grátis
A Arte da Guerra

A Arte da Guerra

20%
11 X 17
4,80€ 6,00€
portes grátis
O Intruso

O Intruso

20%
11 X 17
8,00€ 10,00€
portes grátis
The Shining

The Shining

20%
11 X 17
8,80€ 11,00€
portes grátis
Rusty Brown e a Factura da Máfia

Rusty Brown e a Factura da Máfia

20%
Europress
2,54€ 3,18€
portes grátis
Vingança e Morte em Las Cruces

Vingança e Morte em Las Cruces

20%
Europress
2,12€ 2,65€
portes grátis