O Pais de Akendenguê

Poesia

de Conceição Lima

Livro eBook
editor: Editorial Caminho

«O título deste livro de Conceição Lima aponta para uma partilhada perspectiva africana universalizante e, desse modo, define uma atitude oposta à que seria a de uma cultura colonial que visasse integrarse numa cultura colonizadora. O «país» de Conceição Lima é uma ilha. Mas afinal todos os continentes são ilhas, ou partes de ilhas, o mundo é feito de ilhas. A sua ilha é São Tomé, ponto de partida e de chegada numa viagem entre a memória e o desejo.»
Prefacio, Helder Macedo

O Pais de Akendenguê

Poesia

de Conceição Lima

ISBN: 9789722121330
Editor: Editorial Caminho
Idioma: Português
Dimensões: 134 x 210 x 7 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 120
Tipo de produto: Livro
Coleção: Outras margens - Poesia
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Poesia
EAN: 9789722121330
e e e e e

ola

fernando Afonso

Ainda não li está nova obra escrita da poetisa são-tomense. Confesso que sou um amante da poesia. um poeta quando diz: O Amor é vida, o poema é música...é de louvar. Fernando Afonso.

Conceição Lima

Conceição Lima nasceu em Santana, na ilha de São Tomé, em 1961. Estudou jornalismo em Portugal. Em São Tomé e Príncipe trabalhou e exerceu cargos de direcção na rádio, televisão e na imprensa escrita. É licenciada em Estudos Afro- Portugueses e Brasileiros pelo King’s College de Londres e mestre em Estudos Africanos, com especialização em Governos e Políticas em África, pela School of Oriental and African Studies (SOAS), de Londres. Foi durante vários anos jornalista e produtora dos Serviços de Língua Portuguesa da BBC. Presentemente é jornalista da TVS, Televisão São-Tomense. Tem poemas dispersos em jornais, revistas e antologias de vários países. Publicou nesta editora O Útero da Casa e A Dolorosa Raiz do Micondó.

(ver mais)
Edições Colibri
12,00€ 10% CARTÃO
Rosa de Porcelana Editora
15,00€ 10% CARTÃO
portes grátis