O Mundo

O mundo é a rua da tua infância

de Juan José Millás

editor: Planeta, fevereiro de 2009
Prémio Planeta 2007 / Prémio Nacional de Narrativa 2008
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Ao princípio era o frio. Quem teve frio em pequeno, terá frio o resto da vida, porque o frio da infância não desaparece nunca.

Juan José Millás deslocou-se de Valência para Madrid com seis anos. Uma mudança que significou abandonar a luz e o calor do Mediterrâneo, para se instalar numa zona suburbana e obscura da capital, marco fundamental da sua vida.

A rua Canillas, naqueles tempos de casas baixas e escombros, é o cenário da infância e da adolescência de Millás, um cenário que transporta o leitor para o ambiente do pós-guerra, desvendando-se os segredos, as aventuras, os desejos e as esperanças do protagonista. Um amigo condenado a morrer, O primeiro amor, Um vizinho espião, O pai e a mãe, naquela rua tudo ganha uma dimensão diferente, as coisas adquirem uma qualidade mágica.

Onde acaba a memória e começa a ficção? Esta é a realidade de um mundo, transformada em universo literário, uma autobiografia ficcionada- um livro imprescindível, belo e assombroso sobre o inevitável ofício de crescer.

«Sarcástico, por vezes absolutamente franco, Millás nunca nos deixa indiferentes. [...] Ao ler “O Mundo”, somos constantemente confrontados com a nossa falta de mundo. Terá, sem a mínima dúvida, lugar nas listas dos melhores livros do ano »
Isabel Coutinho, Público

O Mundo

O mundo é a rua da tua infância

de Juan José Millás

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896570033
Editor: Planeta
Data de Lançamento: fevereiro de 2009
Idioma: Português
Dimensões: 155 x 233 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 176
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789896570033
Juan José Millás

Juan José Millás (Valência, 1946)
Cedo muda para Madrid onde passará a maior parte da sua vida. Frequentou o curso de Filosofia e Letras, que veio a abandonar, desiludido com as limitações franquistas, dedicando- se a uma carreira administrativa que lhe proporcionasse tempo para escrever. É autor de romances como A Desordem do teu Nome, Assim Era a Solidão, Duas Mulheres em Praga e Laura e Júlio, entre outras, que o consagraram como um dos grandes escritores da actualidade.
Desde as suas primeiras publicações, foi reconhecido pelo público e pela crítica, destacando-se os prémios Sésamo, Nadal e Primavera. A sua obra narrativa está traduzida em vinte e três línguas.
É já na maturidade que Juan José Millás se dedica ao jornalismo. Cronista regular do diário El País, autor de reportagens e artigos em vários jornais, a sua prosa jornalística, várias vezes premiada, criou tantos apaixonados como a sua literatura. Numa escrita sempre psicanalítica e profunda, mas também viva na criação de ambientes, o autor criou uma obra ímpar, galardoada com o Prémio Planeta 2007 e o Prémio Nacional da Narrativa 2008. O Mundo chega agora aos leitores portugueses.

(ver mais)
O Fim de Lizzie

O Fim de Lizzie

10%
Biblioteca Editores Independentes / Relógio D’Água
8,00€ 10% CARTÃO
Manual para Mulheres de Limpeza

Manual para Mulheres de Limpeza

30%
Alfaguara Portugal
11,16€ 20% + 10% CARTÃO