O Livro da Consciência
de António Damásio
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
DATA PREVISTA DE ENTREGA
A data prevista de entrega pode ser alvo de alterações e recálculos, nos seguintes cenários não exclusivos: caso o pagamento não seja efetuado de imediato; o cliente altere a sua encomenda; exista uma diferença na disponibilidade de um artigo; necessidade de um pagamento suplementar; entre outros.
Pode consultar a data prevista de entrega da sua encomenda no último passo do checkout e confirmar a mesma nos detalhes da encomenda a partir da área de cliente
EM STOCK
PRÉ-LANÇAMENTO
DISPONÍVEL
OFERTA DE PORTES
Oferta de Portes válida para entregas nos Açores e Madeira, em todas as encomendas enviadas por Entrega Standard. Ofertas de portes válidas para encomendas até 10 kg.
Promoção válida para encomendas de livros não escolares registadas até 31/12/2023. Descontos ou vantagens não acumuláveis com outras promoções.
Há mais de trinta anos que o neurocientista António Damásio estuda a mente e o cérebro humanos e é autor de vasta obra publicada em livros e artigos científicos. No entanto, formulou o presente livro como um recomeço, quando a reflexão sobre descobertas importantes da investigação, recentes e antigas, alterou profundamente o seu ponto de vista em duas questões particulares: a origem e a natureza dos sentimentos, e os mecanismos por detrás do eu.
O Livro da Consciência constitui assim uma tentativa de debater as noções actuais nestes domínios. Uma obra magistral que nos deixa entrever aquilo que ainda não sabemos sobre o cérebro e a consciência, mas gostaríamos muito de saber.
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789896441203 |
Editor: | Temas e Debates |
Data de Lançamento: | setembro de 2010 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 153 x 230 x 27 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 456 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Psicologia |
EAN: | 9789896441203 |
Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |
(In) Utilidade
José Tomaz Almeida
Um livro que nos convoca para olharmos atentamente para as coisas que consideramos inúteis, mas que encerram em si toda a a utilidade.
prático
vera
Este livro foi essencial para as disciplinas do meu curso na área de saúde .
Um obra de artet
Mariano F.
Grandes livros ficam para a vida. Textos de grandes romancistas evidentemente mas também de ensaístas de grande alcance. É o caso. Formidável. De ler e gritar por mais! Permitam-me está graça.
Verdadeira peça de arte
Fábio A.
Não é só ciência é também humanidade. Este é um livro que choca pela faculdade com que inculca conceitos e faz refletir. Parabéns a si que o vai comprar. Valorização pessoal garantida.
Admirável
António Meireles
Grandes ideias num grande livro. Leia e reflita sobre o tema. Valioso contributo para a divulgação científica. Magnífico.
Consciência em Livro
Pedro L.
De leitura agradável. Livro síntese científica com bom enquadramento do autor de referência no tema que. De leitura essencial.
O Livro da Consciência
Rui P
Livro magnífico. De leitura fácil e com ideias e conceitos que facilitam a reflexão positiva sobre o tema da consciência. Recomendo.
A consciência das pessoa
D Balde
As pessoa tem consciência. Mas há pessoa inconsciente. Por exemplo as pessoa inconsciente planta as árvore no caminho. A pessoa consciente desvia o caminho para deixar as árvore crescer sem incomodo das pessoa. Comprei este livro para perceber a consciência das pessoa mas não me entendo a ler no telemóvel porque nunca abre na página em que ia. Vai sempre para o início do capítulo. Por isso é que as máquina ainda são inconsciente.
ConsciênciaOuInconsciência?
EuMesmo.
O positivismo, resumidamente falando, é uma jaula mental que combina materialismo com método cientifico moderno. Se o materialismo já foi colocado para trás, se já há dezenas de livros que oferecem ao leitor uma abordagem mais real do que é a consciência/autoconsciência/etc. para quê perder tempo com um charlatão? Como diz Benjamin Wiker: no séc. XXI o intelecto humano está livre de se auto-destruir , querem uma prova iva disso? António Damásio.
Consciência
Manuel Leal
António Damásio apresenta neste livro ideias que não são apenas dele, mas que vinham sendo discutidas há anos na fértil literatura americana das ciências cognitivas. Ao fazê-lo, a sua leitura requer um grau de conhecimento que exige pelo menos a licenciatura. Por isso alguns dos leitores poderão minimizar a profundidade deste trabalho que atine o seu zénite na língua inglesa. Depois de ler as duas versões, o trabalho do traduz merece o mais alto elogio. Damásio escreve num estilo muito "americano", claro e preciso, por vezes poético num sentido metafórico, sem perder a acuidade do processo intelectual e a magnificência na linguagem simbólica do discurso científico. Uma leitura empolgante para os pensadores das disciplinas biossociais.
Consciência?
TevePiada
Quem conhece as experiências que destruíram o materialismo em 1980 e tendo em conta que este neuro-cientista aborda as coisas de forma positivista compreende logo que se trata de um charlatão.
Livro indispensável
Carlos Pimenta
Este livro de Damásio é um documento indispensável para qualquer pessoa que se preocupe com as questões comezinhas da nossa existência: quem somos nós? Também o é qualquer cientista, mesmo que esteja tradicionalmente enclausurado na sua especialização. Não consigo estudar Economia (ciência, não a "realidade"estudada) sem ter em conta este e os outros livros de Damásio. O autor analisa os problemas de uma forma cientificamente rigorosa mantendo a sensibilidade humana e filosófica de extrapolar hipóteses de explicação, rasgar horizontes. Indispensável.
Um livro que abre mentalidades ácerca do nosso eu interior, com base científica
Rute Rosa
Uma leitura fascinante, pela forma como está escrito, e pelo teor científico de matérias que até há pouco tempo se mostravam intocáveis pela ciência, pela complexidade da forma do seu estudo e de possíveis conclusões. Uma leitura nem sempre muito fácil, mas sem dúvida muito cativante.
Consciência
Melania Ribeiro
Um óptimo livro, como não poderia deixar de ser de parte deste autor. António Damásio expõe várias situações que nos levam a compreender alguns processos mentais que o nosso cérebro desenvolve. De leitura relativamente fácil.