O Livreiro
de Mark Pryor; Tradução: Dina Antunes
Sobre
o LivroPlano Nacional de Leitura
Livro recomendado para a Formação de Adultos, como sugestão de leitura.
Neste romance de ritmo acelerado e empolgante (que prenderá os leitores da primeira à última página), encontramos a história de um terrível segredo escondido durante décadas nas páginas de um livro há muito desaparecido.
Hugo Marston decide comprar um livro raro ao seu amigo Max, o idoso proprietário de uma banca de obras antigas. Poucos minutos depois, Max é raptado. Vivamente surpreendido com o ato, Marston, chefe de segurança da embaixada americana em Paris, nada consegue fazer para impedir o raptor. Marston inicia então uma investigação destinada a encontrar o livreiro, recrutando a ajuda do seu amigo Tom, um agente da CIA.
A busca de Hugo revela que Max é, afinal, um sobrevivente do Holocausto que mais tarde se converteu num caçador de nazis. Estará o rapto ligado ao sombrio passado de Max ou aos misteriosos livros raros que vendia?
Library Journal
«O protagonista é um herói convincente que vai conquistar os leitores.»
Publishers Weekly
Livro que deixa qualquer um preso na história e no enredo, principalmente quando toda a história se transforma numa luta contra o tempo...
Trata-se do primeiro livro do autor, o que nos deixa com curiosidade para acompanhar publicações futuras.
A estoria agarranos desde as primeiras paginas, o que nos faz querer chegar ao fim rapidamente para saber o desfecho.
Um livro com uma estoria fantasticamente bem escrita! O primeiro livro do autor e se continuar assim, será com toda a certeza um autor a seguir! Temos então a estoria de Hugo, o chefe da segurança da Embaixada americana em Paris que há vários anos travou amizade com Max, um velho bouquiniste ( vendedores de livros antigos e valiosos com bancas ao longo do Sena). Um dia ao visitar a banca de Max, Hugo assiste ao rapto do velho amigo sem que possa fazer nada para o evitar... A partir daqui desenrola-se um vertiginosa corrida contra o tempo para encontrar Max e tentar entender o porquê do rapto de um velhote inofensivo. Para ajudá-lo Hugo conta com o amigo Tom ( colega dos tempos do FBI e que actualmente bebe um pouco demais), Claúdia ( uma belíssima jornalista francesa com quem Hugo tem um caso e de descendência nobre), Emma (secretaria de Hugo, muito eficiente e com um humor mordaz) e o Comissaire Garcia (um policia honesto e corajoso). A estoria desenrola-se a um ritmo vertiginoso logo desde a pagina 15 e nunca para, fazendo com que queiramos " correr" pelo livro até ao final!
Um livro acessível que recomendo a quem gostar de se colocar na pele de dectetive e que, além de ser capaz de tudo por um livro, privilegie a justiça.
Empolgante desde as primeiras páginas, mantém o leitor preso até ao final. Personagens muito bem definidas e consistentes, com destaque para Hugo, a figura do americano em Paris que, procurando respeitar a hierarquia e a soberania do país onde está, não resiste em usar a sua anterior experiência profissional e as suas capacidades físicas e intelectuais, em nome da memória de um amigo e do seu sentido de justiça. Absorvente.
Um livro carregado de suspense e emoção. Leitura fácil e intrigante, pois fiquei pensando em quantas mensagens podem ser encontradas dentro de um livro, além do texto principal, basta o leitor captar cada sentido e dar a interpretação que sua mente desejar. Eu recomendo.
Um bom primeiro livro! Uma leitura agradável cujo personagem principal merece um livro de continuação. Recomendado para quem gosta de ser prendido do início ao fim.
è um livro que prende o leitor até ao fim .Gostei muito de ter comprado o livro pois considero umn bom livro.
Gostei da leitura apesar de não estar muito centrado no tema que para mim seria o principal o nazismo de qualquer forma agradou-me.
O livro é interessante, embora considere que poderia aproveitar melhor as componentes históricas que aflora. Apesar do enredo estar razoavelmente bem articulado, peca nalguns pontos em que a ação não parece encaixar na totalidade. De qualquer forma, não dei as horas de leitura por perdidas.
A cidade de Paris é o cenário previligiado da acção deste livro policial que aborda o tema do Holocausto/Nazismo com o aparecimento de uma Lista secreta dentro de um livro antigo que é vendido à beira do Sena.
Uma história que cativa desde o primeiro momento e que nos leva a passear pelas ruas de Paris.
Historia bastante interessante bem construida
Nos tempos que correm é dificil lermos um romance policial que nos prenda a atenção do principio ao fim. Não é o caso de "O Livreiro". Uma narrativa intrigante e excelente de uma autor estreante. Espero que seja a primeira de muitas e boas obras. O autor promete.
Uma leitura a fazer duma assentada. Escrita agradavel. Assunto interessante e que prende até ao fim. Gostei. Valeu a pena a compra. Também a capa foi muito bem conseguida.