O Leilão do Lote 49 Livro
de Thomas Pynchon
Sobre
o Livro
Sinopse
Quando V foi publicado em 1963 foi considerado por muitos um novo tipo de romance, tão inovador como Joyce, Beckett e Joseph Heller.
No Leilão do Lote 49 Oedipa Maas descobre que foi feita testamenteira dos bens do seu antigo amante. Os seus deveres levam-na por um estranho caminho de revelações, em que surgem pessoas para a ajudar ou confundir.
Um livro feito de sátira, turbulência verbal e humor selvagem.
Opinião
dos leitoresDetalhes
do ProdutoO Leilão do Lote 49
ISBN: 9789896410971
Edição: 07-2009
Editor: Relógio D'Água
Idioma:
Português
Dimensões: 151 x 231 x 11 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 144
Tipo de Produto: Livro
Coleção:
Ficções
Classificação Temática:
Livros em Português
> Literatura
> Romance
Uma obra de pequena dimensão mas que serve maravilhosamente para conhecer o estilo do Pynchon, pois reúne todas as características que definem o estilo deste escritor. Oedipa é informada que foi nomeada de testamenteira de um ex-namorado recém-falecido e multimilionário com a ajuda de um gabinete de advogados, desloca-se então para a terra da residência daquele e começa uma sequência de situações absurdas, encontros com personagens paranóicas e o desfilar de pistas de que o morto estaria associado a uma rede secreta de correios onde a sua coleção se selos teria especial relevância. A protagonista fará a sua investigação numa teia louca num thriller cativante.