O Lavrador e o Lobo

de Maria da Conceição Vicente; Ilustração: Sara Cunha

editor: Trinta por uma linha
"O lavrador e o lobo" é um conto tradicional, que relata as andanças de um lobo faminto à procura de comida. Depois de ter calcorreado montanhas durante vários dias sem sucesso, avista, finalmente, uma aldeia e entusiasma-se com a ideia de "ferrar o dente em caça grossa". De início, define algumas estratégias de ataque, mas a fome vai-lhe confundindo o raciocínio - "os pensamentos embrulhavam-se-lhe na barriga" -, até que as circunstâncias o colocam frente a frente com um lavrador, que se entregava à colheita de castanhas, num souto afastado da aldeia.
Quando tudo leva a crer que se aproxima uma luta corpo a corpo entre o homem e a fera, eis que algo de imprevisto acontece..."

O Lavrador e o Lobo

de Maria da Conceição Sousa Vicente; Ilustração: Sara Cunha

ISBN: 9789898213808
Editor: Trinta por uma linha
Idioma: Português
Dimensões: 161 x 169 x 10 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 32
Tipo de produto: Livro
Coleção: D´Aquem e D´Além
Classificação temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Literatura Juvenil
EAN: 9789898213808
Maria da Conceição Vicente

Maria da Conceição Sousa Vicente é licenciada em Filologia Românica pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, onde fez também o Curso de Ciências Pedagógicas. Foi professora de Francês e de Português (2.º e 3.º ciclos) e exerceu diversos cargos no âmbito da gestão escolar e da articulação curricular. Foi responsável pela biblioteca escolar, tendo coordenado vários projetos ligados à promoção da leitura e à introdução das TIC nesta área. Durante vários anos esteve ligada à formação de professores, como orientadora de estágio, nas diversas versões tuteladas pelo Ministério da Educação ou integradas nas licenciaturas em ensino da Universidade de Aveiro. Recebeu o Prémio Tabula Rasa – 1.º Festival Literário de Fátima, na categoria de Literatura Infantojuvenil, pelo seu livro Do querer ao ter há muita conta a fazer, ed. Trinta Por Uma Linha. É autora de vários livros no âmbito dos materiais de apoio ao estudo de Português (2.º e 3.º ciclos) e da Educação para a Cidadania. Tem integrado o júri de atribuição do Prémio Conto Infantil Ilustrado Correntes d’ Escritas Porto Editora, como representante desta editora.

(ver mais)
Trinta por uma linha
10,90€ 10% CARTÃO
Trinta por uma linha
8,50€ 10% CARTÃO