O Homem Pintado
Ciclo dos Demónios - Livro 1
de Peter V. Brett
Sobre
o LivroNum mundo povoado por demónios que dominam a noite, forçando os seres humanos a esconderem-se atrás de guardas mágicas à espera que o sol nasça, o jovem Arlen assiste ao massacre da sua família por causa da cobardia do pai. A partir desse momento tudo muda e Arlen parte numa viagem de descoberta que o levará a percorrer o mundo e a conhecer Leesha e Roger. Os três são a última esperança da humanidade na luta contra os demónios. Só que por vezes os demónios mais difíceis de vencer são os que trazemos dentro de nós. Juntos estes três jovens oferecem à humanidade uma última e fugaz hipótese de sobrevivência.
Para aqueles que procuram o novo grande nome da fantasia a espera terminou. Ele é Peter V. Brett. Comparável a muitos mas diferente de todos, oferece-nos uma história brilhante que nos prende da primeira à última página. Dizer que é uma obra magistral é pouco para descrever a história épica da luta de Arlen, Leesha e Roger para salvar uma humanidade condenada a viver num medo permanente da noite e dos demónios que ela encerra.
Opinião
dos leitoresDetalhes
do ProdutoLivros em Português > Infantis e Juvenis > Literatura Juvenil
Livros em Português > Literatura > Jovem Adulto
Como grande apreciadora do género fantasia, por vezes é difícil encontrar uma saga que nos encha as medidas e/ou marque pela diferença em relação a outras sagas mais consagradas. O Homem Pintado fez as duas coisas por mim.
Não sou apreciadora de livros com muita fantasia e no começo da leitura fiquei desalentada. Posso afirmar que foi uma agradável surpresa e que a história está muito bem conseguida. Devorei o livro.
Desde de que se começa a ler absorve a atenção na totalidade gostei bastante RECOMENDO VIVAMENTE
Sou honesto convosco, parecia me ser um daqueles livros de Literatura Fantástica mais "infantil" , provavelmente com monstrinhos e magias, no entanto assim que começei nao dei pelas 48 horas que passaram por mim, qualquer coisa de fascinante!
«O Homem Pintado» revelou-se uma leitura verdadeiramente cativante. Uma história muito bem construída que permitiu ver o crescimento das personagens ao longo dos anos. A escrita fluida e ao mesmo tempo rica envolve-nos de tal maneira na estória que parece que viajamos com estas três personagens principais. Apesar disso, não consigo destacar uma personagem favorita, pois todas se assumem como seres humanos no sentido mais lato da palavra. Adorei toda a simbologia do medo e do mito; penso que o autor conseguiu transmitir bem a mensagem de que não nos devemos acobardar perante as adversidades nem esperar que alguém resolva esses problemas. Gostaria de ficar a saber mais sobre algumas personagens que se cruzaram com estes «heróis» ao longo do seu percurso, como Ragen, Elissa e Cob. Também aguardo por mais desenvolvimentos em relação a Krasia e à última página do livro, que me deixou bastante curioso. Adorei!
é um livro muito bem escrito, com magia, monstros e tudo o que os fans de fantasia vão adorar. Gosto bastante da interação que as personagens tem entre si, faz-me entrar naquele mundo e fazer parte dele. Entre "o ciclo dos demónios" de peter brett e a sequencia dos " cavalheiros bastardos de Scott lynch, neste momento não sei o que mais adoro.
Após ter lido a Lança do Deserto fiquei muito curioso em relação ao continuar da história.Muito melhor a nível da escrita e predendo a nossa leitura.Quero comprar o 3ºvolume.Recomendo
O meu comentário não é muito diferente dos que aqui encontrei. Achei um excelente livro, depois de começar a ler é quase impossível parar vou sem duvida adquirir os dois que se seguem. Para quem gosta deste tipo de leitura não se vai arrepender com certeza.
Após começar a ler este livro, simplesmente devorei-o. É uma história num mundo fantástico diferente do que é habitual. Muita fluidez na escrita, muita dinâmica, personagens bem elaboradas e caracterizadas. Tem a capacidade de nos emocionar e experienciar várias emoções. Foi tal a agradável surpresa, que comprei o livro seguinte da trilogia: A Lança do Deserto. Para todos os que gostam do género fantástico, recomendo vivamente. Vale mesmo a pena. Aguardo ansiosamente a publicação do 3.º livro da trilogia A Guerra Diurna. 11.08.2013
Após eu ter acabado de ler este livro, eu fiquei com vontade de ler o proximo!! Acho que a historia em si tem muito potencial, estou ansioso de ler o proximo e de ver este livro retratado em filme. Para todos os que gostam de literatura fantastica nao podem perder O HOMEM PINTADO!!!!