O Homem e o Divino
de Maria Zambrano
Sobre
o Livro
Sinopse
O Homem e o Divino é o mais importante livro de María Zambrano, pois como ela própria afirma poderia ser esse o título de tudo o que escreveu. E, como sempre acontece, são as obras escritas com menos preocupação de actualidade as que melhor permitem explicar os fenómenos actuais.
Críticas
«Quem como ela, adiantando-se à nossa inquietação e à nossa busca, tem o dom de deixar cair a palavra imprevisível e decisiva, a resposta de subtis repercussões? Por isso desejaríamos consultá-la ao chegarmos a uma encruzilhada da vida, ao limiar de uma conversão, de uma ruptura, de uma traição, numa hora de íntimas confidências, grávidas e comprometedoras, para que ela nos revele e explique a nós próprios, para que nos conceda uma espécie de absolvição especulativa e nos reconcilie tanto com as nossas impurezas como com as nossas indecisões e perplexidades».
E. M. Cioran
E. M. Cioran
Opinião
dos leitoresDetalhes
do Produto
O Homem e o Divino
ISBN
9789727082469
Editor:
Relógio D'Água
Idioma:
Português
Dimensões:
138 x 207 x 18 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
354
Tipo de Produto:
Livro
Coleção:
Antropos
Classificação Temática:
Livros em Português
> Ciências Sociais e Humanas
> Filosofia
Ainda não terminado de ler, mas de uma escrita rica, intrincada e em simultâneo tão fácil de mergulhar nas suas dissertações sobre o Divino que é o Homem. Uma autora para mim só conhecida em nomes de ruas ou estações de comboio em Málaga, foi uma extraordinária e agradável novidade para mim. Fiquei fã e com muita vontade de logo que acabe este magnífico ensaio explorar outras obras. Altamente recomendável.