10% de desconto

O Homem do Buick Azul

de António Garcia Barreto
editor: Oficina do Livro, fevereiro de 2011
6,00€
10% DE DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
Lisboa, 1933. Eneias Trindade recebe no escritório uma mulher da alta sociedade que contrata os seus serviços de detective para descobrir o paradeiro de Álvaro Durval, amigo de infância.

Aos poucos, lá vai somando as pistas que o levam ao conhecimento da controversa história de Álvaro Durval, ligada à Revolta da Madeira (1931), e aos rumores sobre a sua prisão pela PVDE. Aos ouvidos do detective chega ainda uma história que dá como certa a existência de um tesouro valioso enterrado pelos bisavós de Álvaro Durval na quinta.

Num ano de grandes alterações na vida nacional, o desaparecimento de Álvaro Durval levanta suspeitas. Um caso de política ou de polícia?

«O autor retoma o veio realista de Eça de Queirós, Ferreira de Castro e Miguel Torga, cujo lema estético pode sintetizar-se numa frase de Eça: “A realidade bem observada e a observação bem exprimida”, isto é, clareza na escrita e transparência nas ideias.»
Miguel Real, Jornal de Letras

O Homem do Buick Azul

de António Garcia Barreto

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895555703
Editor: Oficina do Livro
Data de Lançamento: fevereiro de 2011
Idioma: Português
Dimensões: 155 x 238 x 19 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 268
Tipo de produto: Livro
Coleção: Autores de Língua Portuguesa
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789895555703

SOBRE O AUTOR

António Garcia Barreto

Nasceu na Amadora em 1948. Licenciou-se em História na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Viveu a guerra colonial, foi Gestor de Recursos Humanos e Diretor de Pessoal em empresas de grande e média dimensão. Colaborou em vários jornais. Recebeu vários prémios literários, nomeadamente o Prémio Literário Adolfo Simões Müller 2000 pela sua novela juvenil "O caso da mitra desaparecida". Publicou diversos livros de literatura infantojuvenil e um "Dicionário de Literatura Infantil Portuguesa". Ao nível do romance há a destacar "A malta da rua dos plátanos", com tradução em russo, e uma segunda edição, revista, editada pela Book Cover Editora, em 2019. Publicou ainda "A mulher da minha vida", "O homem do Buick azul", "O discreto cavalheiro" (Prémio Literário Orlando Gonçalves 2021), "Querubim, o filho da puta", "O regresso do primo Basílio" e "Por amor a Leonor" (Prémio Vergílio Ferreira 2024), entre outros livros. António Garcia Barreto publica ainda o blogue "Viagens por dentro dos dias".

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU