Book Trailer
O livro pela autora
O Homem de Giz
de C. J. Tudor
Toda a gente é culpada de alguma coisa.
E as crianças nem sempre são inocentes.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Tudo aconteceu há trinta anos, e Eddie convenceu-se de que o passado tinha ficado para trás. Até ao dia em que recebeu uma carta que continha apenas duas coisas: um pedaço de giz e o desenho de uma figura em traços rígidos. À medida que a história se vai repetindo, Eddie vai percebendo que o jogo nunca terminou.
Um mistério em torno de um jogo de infância que enveredou por um caminho perigoso.
Um livro diferente dentro do género thriller, uma vez que combina o psicológico com um toque de Stephen King e umas pinceladas de Irvine Welsh.
«Imaginativo, com uma temática intrigante que abarca dois universos fascinantes. Uma galopada frenética, profunda e sedutora, impregnada de suspense. Um tempo muito bem passado.»
Steve Berry, autor best-seller do New York Times
«Uma história inteligentemente concebida e habilidosamente contada sobre segredos, mentiras e paixões distorcidas, um protagonista perturbado, um terrível assassínio que não era o que parecia ser e um monstro odioso no centro de tudo.»
John Vernon, autor best-seller de Pensa Num Número
«[Há] muito tempo que não tinha uma noite em branco devido a um livro. O Homem de Giz mudou isso. Muitos parabéns C.J.Tudor!»
Fiona Barton, autora best-seller de A Viúva e O Silêncio
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789896579937 |
Editor: | Planeta |
Data de Lançamento: | janeiro de 2018 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 153 x 236 x 22 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 320 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Literatura > Policial e Thriller |
EAN: | 9789896579937 |
Viciante!
Sílvia Lage
Acabado o livro, só tenho a dizer coisas boas acerca dele. Inicialmente causou-me alguma dificuldade acompanhar na escrita, pois estava habituada a outro escritor, mas uma vez habituada a leitura fluiu sem qualquer dificuldade. Torna-se mesmo difícil parar de ler, a curiosidade é tanta e é tão apelativa que temos quase que por necessidade, ler mais uma página, ou um capítulo, ou o que seja! Temos de ler! Todo o enredo, a passagem alternada entre o passado e o futuro ao longa do livro, as partes mais mórbidas e bastante descritivas (literalmente muito descritivas) e o fim super surpreendente, da qual eu não estava mesmo nada à espera, tudo isso merecem 5¿. Foi o livro que li mais rápido, desde à muito tempo. Aconselho e para quem gosta de thrilleres, este é realmente muito bom!
Não consegui parar de ler!!!!
Irene
Um livro que não se consegue parar de ler, a cada momento os suspeitos mudam.Muito bom.
Uma escritora para se estar atenta às suas obras
Raquel Espada
"O Homem de Giz" foi o primeiro livro que conheci da autora CJ Tudor e desde aí, já li os outros dois livros publicados pela autora tornando-se numa das minha escritoras preferidas. A escrita é simples e a história bastante clara apesar de se passar em dois espaços temporais diferentes. Uma história que nos leva a crer em vários suspeitos sendo que o final é surpreendente ao ponto de terminar a leitura da ultima página com o espanto do final "fora da caixa". Aconselho vivamente a leitura não só deste mas dos restantes livros da autora. Uma escritora para se estar atenta às suas obras.
Uma história contada de uma forma bem doseada
Por detrás das palavras
Dentro do género é um bom livro. Misterioso, intrigante e bem escrito. Gostei particularmente das reflexões implícitas aos acontecimentos narrados. Sendo mais específica: o poder das nossas escolhas nos acontecimentos futuros e os "e ses" que tantas vezes nos mexem com os nervos. Sim, este livro também mexe com os nervos!
Excelente!!!
Ricardo Teixeira
Gostos são gostos e não se discutem. Não percebo como há gente a não achar este livro excelente. O enredo é cativante, capaz de prender e de despoletar a vontade de querer saber sempre mais. Personagens bem construídas, ideias bem arquitetadas e o desenvolvimento da narrativa está muito bem conseguido. Primeiro livro que li da autora, numa leitura frenética e sempre muito motivante. Recomendo este livro totalmente. Estou muito interessado em ler o novo livro: "Os Outros".
Surpreendeu!
Sra. Dias
Gostei bastante. Oscila entre o presente e o passado para que se possa perceber o desenrolar da historia, mas a Autora fá-lo de uma maneira muito bem conseguida, não deixando o leitor zonzo e confuso. O livro aborda alguns temas tabu, o que o torna bem mais intenso. O final para mim foi bem inesperado.
Decepção
Nélia Capêto
Enredo forçado, bem como as soluções encontradas para responder aos vários "enigmas" que foram sendo colocados durante o desenrolar da história. Muito raramente me senti verdadeiramente entusiasmada!
Viciante
Catarina Rodrigo
Completamente viciante! Fácil de ler porque a curiosidade e o envolvimento na história é demasiado para se parar de ler.. logo.. quando o livro é bom lê-se rápido!
Livro
Filipa L
Nunca tinha lido nada da autora. O livro tinha um bom feedback e comprei-o por curiosidade. Confesso que não foi dos livros que mais gostei de ler. Não é o tipo de escrita com o qual me identifico. A autora só conseguiu despertar o meu interesse mais para o final da história, achei a primeira metade do livro é um bocadinho enfadonha. Só me deu gosto ler os últimos capítulos.
Muito bom!
Paulo B
É daqueles livros que se lêem num ápice! Recomendo!
Boa estreia
Nuno Santos
Um bom livro de suspense, mas não de um suspense intenso. Escrita corrida sem partes enfadonhas. Li o livro em 2 dias. Boa estreia da autora. Vou ler o segu do livro da mesma.
Brutal
Marta Alfredo
Que estreia brutal! Que livro fantástico! Perturbador, intenso, gráfico e muito, muito bem escrito! Estou muito satisfeita com este livro, com a escrita da autora, com esta história. Não consegui largar até terminar (levei poucos dias a ler). Os detalhes, os pormenores, as personagens bem escritas, bem construídas, as suas antecedências familiares e a envolvência dentro das suas diferentes origens. Tudo divinal. Estou apaixonada por C.J. Tudor! No top!
Uma thriller surpreendente
M. Santos
Este é um livro surpreendente do início ao fim. Nada surge ao acaso na história, todas as personagens estão muito bem construídas. A narrativa alterna entre 1986 e 2016 de uma forma muito articulada e com sentido e o mistério mantém-se praticamente até ao final. No entanto, ficam algumas coisas por explicar, da mesma forma que na vida nem tudo tem uma explicação. Recomendo a todos os leitores que apreciam livros de mistério e suspense.
Muito bom!!
SG
Este é daqueles livros que é impossível parar de ler, muito bom!!
Gostei e recomendo
SS
Suspense que me agarrou e me fez ler (quase) sem parar, no entanto, falta qualquer coisa…
Pontas soltas
Martine G.
Livro interessante, surpreendente e bem escrito. Gostei muito do livro, no entanto, parece que ficaram algumas pontas soltas...
Falta ali qualquer coisa...
Ana
Embora a leitura tenha sido fluida, e a escrita consiga prender a nossa atenção até ao fim, o livro falha em alguns factores importantes na sua construção. Faltou sobretudo desenvolvimento em relação a certos personagens secundários, as motivações são um tanto ou quanto questionáveis. À muitas situações descritas no livro que ficam por esclarecer, terminamos o livro com a sensação de que falta ali qualquer coisa. Não é um livro mau, pelo contrário, não vai para a minha lista de favoritos mas gostei e acredito que a autora tem muito potencial e que de certeza sendo esta a sua obra de estreia outras bem melhores virão ;)
Thriller a não perder
Diana
C.J.Tudor conseguiu criar uma narrativa/thriller com uma construção tão leve de se ler e em que toda a agente tem segredos. Até as ações em crianças têm repercurssões no futuro. Recomendo
Viciante
Stephanie
Um livro que nos agarra do inicio ao fim sempre querendo saber mais.... e com um final muito supreendente... Para livro de suspense muito bom
Espetacular
Joana
Leitura viciante! Para o estilo suspense é dos melhores que tenho lido! Muito inteligente e com um excelente final.
Espetacular
Sara Pereira
Viciante de início a fim! O assassino é que menos se espera.
Surpreendente!
Lídia Ferreira
Acabei de ler este livro há dois dias e devo dizer que ainda me inquieta o seu fim. Adoro livros que me deixem a pensar neles durante mais algum tempo. Vale muito a pena lê-lo...Adorei!!
Revelador
Mariana Machado
Leitura muito fácil, mas que requer atenção aos pormenores que são contados ao longo da história, nas diferentes décadas. Final intenso e surpreendente. É um livro que recomendo, pela história que nos deixa agarrados desde a primeira frase.
PERFEITO
@sandramachado.livromente
A primeira pergunta que se formou na minha mente, enquanto fui avançavando na leitura foi: Onde estava esta autora até agora? E sem esperar pela resposta… Porque só agora publicou o primeiro livro? Se tivesse que escolher uma palavra para descrever este livro seria garantidamente: Uau! Todo ele, a história, o enredo, tudo o que foi imaginado desde o primeiro momento até ao desfecho, os detalhes, tudo! Nada foi deixado ao acaso! É uma história que se adivinha assustadora mas que nos é contada, alternando entre o passado e o presente, passo a passo, onde vamos sabendo aos poucos o que de tão horrível aconteceu, como, quem e o quão envolvidos estão os protagonistas ou quão inocentes são. Esta autora foi comparada a Gillian Flynn e eu concordo em absoluto pois foram várias as vezes que me trouxe outros livros e outras passagens à mente. A boa notícia é que ela está a trabalhar num terceiro livro mas o segundo já o escreveu. Resta torcer para que esse segundo apareça rapidamente.
Ótima leitura
Sandra M.
O livro dá-nos uma noção cronológica da vida das personagens, embrenhando-nos numa caracterização irrepreensível das mesmas, de tal forma que, todas as personagens são descritas como se as pudéssemos ver, captando a atenção do leitor até a última palavra. Para quem é amante de ler, não deixe este livro passar em branco!
Surpreendente
Xana
Adorei o livro. .. Achei o final, divinal! Há muito tempo que um livro não me surpreendia. Recomendo!
O Homem de Giz
Elisabete A.
Um livro surpreendente em muitos aspectos. Uma história muito bem contada, que nos fala dos comportamentos humanos, da vida e da morte. "Nunca presumas. Questiona tudo. Olha sempre além do óbvio", uma frase do livro, que nos alerta para o facto de que nem tudo o que parece é. Adorei e recomendo vivamente.
Livro fascinante
Filomena Dominguez
Adorei o livro, comecei a ler e não parei até terminar! Muito bom mesmo
Muito Bom
Rui Capelo
Um excelente enredo, bem estruturado e onde todos os pormenores se interligam na perfeição. E lembrem-se: todos têm um segredo.
Soberbo
P. Afonso
Nem todos são o que parecem, todos têm algo a esconder e temos que olhar para além do óbvio. Personagens fantásticas e um enredo bem estruturado e muitas surpresas. Muitas mesmo, E que fim...!!! Muito, muito bom. Recomendo vivamente e uma autora a ter debaixo de olho.