O Escafandro e a Borboleta

Livro 1

de Jean Dominique Bauby

editor: Livros do Brasil, abril de 1997
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Aos 43 anos, no pico da carreira profissional, o editor da revista "Elle" em França, Jean-Dominique Bauby, foi vítima de um acidente vascular cerebral que lhe paralisou todo o corpo, excepto o olho esquerdo. Apesar do estado vegetativo, Bauby continuava intelectualmente lúcido, e conseguiu, com a ajuda de Henriette, a sua terapeuta da fala, utilizar esse olho para comunicar com o mundo exterior, descrevendo de forma pormenorizada, letra a letra, as suas angústias, os seus sonhos, o seu mundo interior, acabando por publicar este livro autobiográfico, que viria a tornar-se um best-seller, escrito através do piscar do olho. Em O Escafandro e A Borboleta, adaptado ao cinema por Julian Schnabel, Jean-Dominique Bauby narra os seus dois últimos anos de vida e mostra ao mundo que o facto de não se poder mover nem falar não o impedia de querer viver.

O Escafandro e a Borboleta

de Jean Dominique Bauby

Propriedade Descrição
ISBN: 9789723815986
Editor: Livros do Brasil
Data de Lançamento: abril de 1997
Idioma: Português
Dimensões: 139 x 209 x 7 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 144
Tipo de produto: Livro
Coleção: Dois Mundos
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Biografias Livros em Português > Literatura > Memórias e Testemunhos
EAN: 9789723815986
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

Maravilhoso

Cristina Pinto

Uma história dramática contada na 1a pessoa, com uma escrita deliciosa e um humor inimaginável para quem só comunica com um olho. Uma mensagem intensa sobre o poder da comunicação. Já tinha visto o filme e o livro não desiludiu! Uma leitura obrigatória.