O Dilema da Inovação

de Clayton M. Christensen

Livro eBook
editor: Actual Editora, julho de 2018
O bestseller sobre inovação disruptiva que influenciou líderes como Steve Jobs e Jeff Bezos e continua a ser a referência do mundo dos negócios
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Neste bestseller revolucionário, um clássico vivo no mundo dos negócios, Clayton M. Christensen defende que as grandes empresas de sucesso podem fazer tudo bem, mas, ainda assim, fracassar. Explica por que boas empresas, mesmo sendo competitivas, ouvindo os clientes e investindo agressivamente em novas tecnologias, perderam o seu lugar cimeiro no mercado quando se confrontaram com mudanças tecnológicas que alteraram o paradigma da estrutura do mercado. É um alerta para evitar um destino semelhante.

Recorrendo a lições de sucesso e fracasso de líderes de mercado, Clayton Christensen apresenta um conjunto de regras para capitalizar o fenómeno da inovação disruptiva. Estes princípios ajudarão os administradores a determinar quando não devem ouvir os clientes, quando investir no desenvolvimento de produtos com menor desempenho que prometem margens menores e quando procurar mercados menores às custas daqueles aparentemente maiores e mais lucrativos.

Muitas empresas, sejam de bens de consumo ou serviço, tecnologia de ponta ou não, ou concorrentes que atuam em ambientes corporativos de mudanças rápidas ou de evolução lenta, enfrentam agora o dilema da inovação. Manter-se próximo do cliente é imprescindível para o sucesso, mas o crescimento e o lucro de longo prazo dependem muitas vezes de uma fórmula de gestão diferente. Este livro ajudará os administradores a antever as mudanças que se avistam e irá muni-los com um conjunto de regras para saber responder perante os desafios e alcançar o sucesso.

«Um dos mais influentes pensadores de gestão dos últimos 50 anos.»
Forbes

O Dilema da Inovação

de Clayton M. Christensen

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896943028
Editor: Actual Editora
Data de Lançamento: julho de 2018
Idioma: Português
Dimensões: 155 x 235 x 21 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 356
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Gestão > Gestão e Organização
EAN: 9789896943028
e e e e e

Impressionantemente atual

JPElgenedy

Apesar de ser um livro com cerca de 20 anos, os conceitos continuam extraordinariamente atuais. Focando em evoluções tecnológicas da segunda metade do Sec XX, o autor consegue mostrar porque motivo muitas empresas que eram líderes perderam essa liderança perante inovações disruptivas, enquanto outra ganharam ou mantiveram essa liderança. Ensinando também a ver e identificar possíveis inovações disruptivas antes dos seus ´´booms´´, penso ser bastante interessante para gestores, mas também como livro sobre investimentos. O livro termina com um resumo de tudo o que foi falado, aplicado a um caso de estudo que, na altura, era ainda uma miragem em termos de evoluções: como adaptar um fabricante automóvel, para o caso de surgirem os carros elétricos, elencando problemas e dificuldades, e hoje, 20 anos depois, vemos que são reais.

e e e E E

Excelente livro

João Costa

Concisco e preciso com um abordagem interessante do tema. Aconselho a leitura

Clayton M. Christensen

Clayton M. Christensen, professor na Harvard Business School, é conhecido por ter cunhado a ideia mais influente no universo dos negócios no século XXI: a inovação disruptiva.
O Dilema da Inovação é considerado a sua obra-prima e foi eleito pela The Economist como um dos seis livros de negócios mais importantes alguma vez escritos.
Clayton já foi galardoado cinco vezes com o McKinsey Award, recebeu o Lifetime Achievement do Tribeca Filmes Festival e foi considerado pela Forbes um dos pensadores de gestão mais influentes do mundo.

(ver mais)
Inovação

Inovação

10%
Actual Editora
21,90€ 10% CARTÃO
portes grátis
Rework

Rework

10%
Lua de Papel
16,90€ 10% CARTÃO
portes grátis