A Estratégia Oceano Azul
Como criar mais mercado e tornar a concorrência irrelevante
SINOPSE
DETALHES
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789896941482 |
Editor: | Actual Editora |
Data de Lançamento: | março de 2016 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 156 x 237 x 23 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 340 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Gestão > Gestão e Organização |
EAN: | 9789896941482 |
OPINIÃO DOS LEITORES
Livro inovador com bastantes insights sobre estratégias e formulação das mesmas
David Sousa.
A Estratégia do Oceano Azul envolve ferramentas como a curva de valor, a matriz estratégica e o quadro de quatro ações. As empresas que adotam essa estratégia podem obter vantagens competitivas, criar novos mercados e aumentar sua lucratividade, estando sujeitas a mudanças na cultura organizacional e na forma de pensar dos gestores. Nesses oceanos, a concorrência é elevada e as margens de lucro são baixas, contudo, através da Estratégia Oceano Azul é possível criar novos mercados não explorados, onde há pouca ou nenhuma concorrência. Para isso, os autores oferecem ferramentas e frameworks para facilitar a criação destes novos mercados, como a Estrutura dos quatro Campos de Ação (Eliminação-Redução-Elevação-Criação) que serve para repensar as propostas de valor das empresas e desenhar novos espaços de valor. Outra ferramenta importante é o Quadro Estratégico que consiste no diagnóstico e ação para criar uma estratégia competitiva em relação aos seus concorrentes, com base em fatores-chave do setor, identificando áreas para inovação. Um aspeto de muito valor, é que o livro oferece exemplos de casos práticos sobre a implementação da estratégia, o que ajuda numa melhor compreensão da mesma. Recomendo.
A não perder!
MC
Um livro muito útil para quem quer entrar no mundo dos negócios ou melhorar as suas capacidades e estratégias.Muito interessante!
Interessante e didático
Adriana Carvalho
Este é um livro bastante interessante e útil para quem tenciona entrar no mundo dos negócios. Um livro simples e didático, que aborda tanto o que se deve fazer e o que não se deve fazer em relação ao negócio/empresa.
Leitura obrigatória
AFrancisco
A Estratégia do Oceano Azul é um livro incontornavelmente obrigatório a qualquer empreendedor/empresário que queira competir num mercado saturado e criar um negócio de sucesso. Recomendo!!
Uma diferente visão estratégica
Álvaro
O livro explica e expõe bem e de forma simple a estratégia oceano azul, abrindo horizontes para que se possam criar diferentes negócios e de forma eficaz, ao invés de se copiar o que já existe. Interessante também devido aos exemplos que mostra.
Estratégia Oceano Azul
José Ferreira
Num mundo cada vez mais global e competitivo, onde as empresas acabam por se copiar umas às outras, esmagando margens glandiando-se nos mercados, onde somente os mais fortes sobrevivem, eis um livro que nos dá uma perspectiva estratégica diferente de combater esta tendência.
Um livro brilhante
Paula Pinheiro Rocha
Através da comparação entre o oceano vermelho e oceano azul, os autores fornecem-nos ferramentas que nos ajudam a pensar e estruturar estratégias "out of the box" facilmente aplicáveis à gestão de negócios. Uma obra de leitura obrigatória!
Excelente Livro Sobre Estratégia
João Gomes
Livro desafiante sobre estratégia, que faz um paralelo com o Oceano Vermelho, onde os rivais lutam entre si por lucros cada vez mais reduzidos. Excelente para as empresas que querem se posicionar em termos estratégicos no nível diferente da concorrência.
Ótimo livro
AVicente
Escrito de forma tão simples e clara que deixa a pensar 'porque é que nunca apliquei isto antes?'. Recomendo para quem procura uma forma de pensar mais aberta e assertiva.
Excelente ferramenta
Bruno Bernardo
Uma obra fantástica que nos ajuda na gestão dos negócios e que nos transmite várias perspetivas de como atingir objetivos
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU