10% de desconto

O Deserto dos Tártaros

de Dino Buzzati
Editor: Publicações Europa-América, abril de 2004 ‧
7,90€
10% DESCONTO CARTÃO
Giovanni Drogo, o oficial que vê escoar-se a vida na Fortaleza Bastani, frente ao Deserto dos Tártaros, teimosamente à espera de uma oportunidade de glória, para vir a ser afastado por incapacidade física no preciso momento em que essa oportunidade se avizinha, é o símbolo da persistente procura da realização plena que ao Homem se nega e que, por isso mesmo, mais incita ainda a lutar e a esperar.

E o misterioso sorriso que lhe aflora aos lábios no último instante de vida é, afinal, um sorriso de vitória.

O Deserto dos Tártaros

de Dino Buzzati

Propriedade Descrição
Editor: Publicações Europa-América
Data de Lançamento: abril de 2004
Idioma: Português
Dimensões: 115 x 174 x 9 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 210
Tipo de produto: Livro
Coleção: Livros de Bolso / Europa América
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 5601072556584
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

Pensamentos

Paulo Jorge

Outro pequeno livro, para degustar e aquilo que parece ser uma leitura monótona , é uma aprendizagem do pensamento, o deserto e a solidão que nos acompanham nestas páginas , o agreste da paisagem , notabilizam-se nas reflexões que o autor, consegue de forma subtil , fazer com que o leitor se apaixone neste silêncio introspectivo de palavras .

Fabuloso

Catarina Martins

Uma obra magistral, por vezes comovente, sobre as expectativas dos militares (e de Giovanni Drogo, em particular) em relação à glória, ao reconhecimento. Sobre como a vida passa em vão quando o dia de hoje serve apenas como tempo de espera por um dia no futuro, que nunca chega.

SOBRE O AUTOR

Dino Buzzati

Dino Buzzati (Belluno, 1906 – Milão, 1972) é autor de uma vasta produção narrativa que inclui volumes de contos, romances, peças de teatro, poesia e obras que conjugam texto com ilustração.
O seu universo temático singular, junção de existencialismo e de uma visão fantástica e absurda do real, inclui os romances O Segredo do Bosque Velho e O Deserto dos Tártaros, este último adaptado ao cinema em 1976; os volumes de contos Os Sete Mensageiros, Pânico no Scala e A Derrocada da Baliverna; a novela gráfica Poema a Fumetti, de 1969; ou o livro infantil ilustrado La Famosa Invasione degli Orsi in Sicilia. A publicação de Sessenta Contos, em 1958, mereceu ao autor a atribuição do prestigiado prémio Strega.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU