O Cardeal
de Nuno Nepomuceno
Sobre
o LivroA pacata cidade de Cambridge estremece, ao ser confrontada com os pormenores monstruosos do crime. Mas tudo piora quando uma criança desaparece a caminho da escola. O menino é encontrado numa mata, nu e estrangulado. Adam Immanuel, um escritor inglês, é visto a fugir do bosque. E todos, exceto uma jornalista e um professor universitário, acreditam que é culpado.
Simultaneamente, um cardeal chega à Cidade do Vaticano num ambiente de grande polémica. O novo Papa foi assassinado, o mundo prepara-se para mais um conclave e um delator continua a publicar informações comprometedoras sobre a Santa Sé. Todavia, será que o religioso recém-chegado veio para ficar? Porque esconde a associação a um assassino profissional? Será ele capaz de resistir à aproximação de uma bela, mas nada inocente, mulher?
Após A Morte do Papa, Nuno Nepomuceno regressa finalmente e apresenta-nos O Cardeal. Passado entre Cambridge e a Cidade do Vaticano, inspirado em crimes reais, este thriller envolve-nos numa espiral psicológica perturbadora, que só Nuno sabe criar. Um livro arrebatador e de leitura compulsiva.
Foi o meu primeiro livro deste autor e adorei. Recomendo a leitura a quem adora como eu livros de policial/thriller. A história decorre em Inglaterra e no Vaticano e com algumas reviravoltas vai nos deixando de boca aberta até às últimas páginas sem nos deixar de surpreender. Incrível mesmo! Desde o fim deste livro já comprei mais obras do autor. Conseguiu mais uma fã.
Mais um livro fabuloso do Nuno. Intenso desde o 1º capitulo, não dá para parar de ler. Quem não conhece os livros do Nuno, fica fã desde o primeiro instante.
As últimas páginas são intensas, completamente arrebatadoras, com surpresas atrás de surpresas. Quando eu achava que estaria prestes a desvendar o mistério, o autor introduzia novos elementos que me deixavam boquiaberta. Foi uma teia mirabolante de revelações! O autor deixou-me sem palavras, tirou-me o chão por diversas vezes naquelas derradeiras páginas e não tive dúvidas de que este livro merecia as 5 estrelas! Recomendo absolutamente este trabalho do Nuno, que acabou de se tornar no meu preferido do autor!
De início parece um pouco confuso, mas conforme juntamos as peças e viramos as páginas, é impossível parar de ler. Obra fantástica!
Um enredo que nos envolve desde o inicio, arrebatador.
Soberbo, muito bom. Cada um melhor do que os anteriores.
Fantástico! Toda a série nos prende do início ao fim em todos os livros. Adoro esse autor.
O quinto livro da saga Afonso Catalão, tal como previsto, não poderia desiludir. Mais uma história de suspense, um thriller estupendo. Mal posso esperar pelo próximo.
História que envolve o leitor nos seus enredos. Inicialmente parece que nada faz sentido, mas no final tudo está encadeado. Muito envolvente.
Para mim, um livro para ser bom (desde que o tema seja do meu agrado) basta estar bem escrito. É o caso de “O Cardeal”. Porém, a história é muito confusa e requer por parte do leitor uma atenção redobrada para conseguir entender o desenrolar do enredo. É de tal ordem confusa, que até o próprio autor se baralhou, repetindo um ou outro parágrafo em capítulos diferentes.
Um conjunto de mortes suspeitas tem em comum a presença de umas flores vermelhas, conhecidas como cardeais. Inclusivamente, apontam para o mesmo culpado. Só que vamos compreender, com alguma celeridade, que as pistas reunidas escondem mais camadas do que aquelas que aparentam possuir. Inspirado em crimes reais, que podem chocar, o mais recente livro da Série Afonso Catalão permite-nos conhecer o drama da família Emanuel e contextualizar episódios passados.
Diversificado e apaixonado, prende o leitor as páginas do Livro
Foi a minha estreia com este autor português. Que bela estreia. É um livro muito bem estruturado, e envolvente. Apesar de não ter sido os livros anteriores não senti dificuldade em acompanhar toda a trama. Adorei e irei acompanhar este autor.