Génese
de Robin Cook
Sobre
o LivroQuando o corpo da assistente social de 28 anos, Kera Jacobsen, aparece na mesa de autópsias da médica-legista Laurie Montgomery no Instituto de Medicina Legal de Nova Iorque, tudo leva a crer que foi vítima de uma trágica overdose. Porém, para Laurie e a sua nova interna de Patologia, a brilhante mas enigmática doutora Aria Nichols, há pormenores que não se encaixam numa overdose. A família e amigos de Kera garantem que ela nunca consumiu drogas. Os administradores do hospital onde Kera trabalhava insistem para que o caso seja abafado. E, apesar de Kera estar grávida de dez semanas, ninguém parece saber quem é o pai — e se ele possui a chave para os últimos momentos de Kera.
Quando uma emergência médica afasta Laurie temporariamente, a impulsiva Aria decide recorrer a uma nova e controversa técnica: usar as bases de dados de ADN ancestral para localizar os que não querem ser encontrados. Trabalhando com especialistas de uma start-up, ela planeia seguir o ADN do feto até prováveis parentes do sexo masculino, na esperança de identificar o misterioso pai. Porém, quando a melhor amiga de Kera e também sua colega é assassinada, a necessidade de respostas torna-se ainda mais urgente. Claramente, há alguém que não quer que o segredo de Kera seja revelado . . . e se Aria se aproximar mais da verdade, ela e Laurie podem ser os próximos alvos do assassino.
Leitura viciante não se consegue para até ao fim. Um bom enredo. Adorei
da forma que nos habituou temos mais um livro que nos prende e surpreende página a página. para ler.
Robin Cook sempre actual e apaixonante. Quando se começa a ler, não se quer parar.
Um livro feito apenas com pessoas muito inteligentes, tentando ser didático em aspectos familiares, tentando ser erudito em termos e conceitos médicos e com um assassino que é fácil de descobrir no primeiro terço da história.
Mais um livro muito interessante que prende a atenção do prencipío ao fim,recomendo e para quem nunca leu Robin Cook não deve de perder esta oportunidade